Início Comunidade Brasil dispara nas pesquisas sobre células-tronco

Brasil dispara nas pesquisas sobre células-tronco

Visando se enquadrar no futuro da medicina mundial, institutos brasileiros aceleram pesquisas sobre a esperança de ínfimas doenças, as células-tronco

1042
0
Estudos sobre células-tronco avançam na nação
Compartilhar

Por Julia Prateado

Células-tronco são células capazes de se transformar em qualquer outra célula, abrindo assim uma grandiosidade de doenças e condições a serem tratadas por inserir no paciente células novas que irão se modificar em terapia.

Tendo em mente a imensa possibilidade de tais células para o futuro, o Brasil dispara em pesquisas nesse viés, saindo na frente em estudos veterinários e se destacando com pesquisas para humanos.

Alguns tratamentos já acontecem ao redor do mundo e surge até mesmo uma esperança na luta contra o câncer. De acordo com pesquisadores da USP, a terapia com células-tronco se mostra mais eficaz que remédios no tratamento de esclerose múltipla.

Pesquisadores da USP em estudo sobre células-tronco.

Desde o ínicio das pesquisas em 1950, o conhecimento sobre tais células evoluiu estratosfericamente, deixando de utilizar células-tronco adultas (menos específicas) e passando a adotar as jovens, com maior poder de diferenciação. Já se pode perceber a presença de tais células no fígado, na polpa dentária, nos vasos sanguíneos, no músculo esquelético, no pâncreas, no epitélio da pele e do sistema digestivo, na córnea, na retina, na medula espinhal e no cérebro, expandindo a confiança dos pesquisadores para com o futuro das células-tronco na medicina, medicina-veterinária e farmácia para um futuro não tão longínquo.

Resta a população confiar em nossos pesquisadores e aguardar todos os favores que virão conforme seus estudos avançam.

 

 

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here