Enfermeira Nara Borges proferiu palestra no HUTRIN sobre o papel da mulher na sociedade e seu empoderamento

Por Hélmiton Prateado

A direção do Hospital de Urgências de Trindade (HUTRIN) promoveu na manhã dessa quinta-feira, 7, uma palestra para suas colaboradoras afim de comemorar o Dia Internacional da Mulher. A palestrante foi a enfermeira Nara Borges que discorreu sobre a importância da mulher diante do mercado de trabalho, o empoderamento feminino e a busca para que as mulheres tenham mais tempo para si e aumentem sua auto estima.
O auditório ficou lotado de participantes que buscaram a interação com Nara Borges e as ideias que a enfermeira trouxe para a discussão. “Queremos reforçar a importância da mulher como esposa, mãe, trabalhadora e agente de transformação em seu meio”, ressaltou a palestrante. Para Nara Borges a mulher que tenha consciência de sua auto estima consegue se destacar diante da sociedade, do mercado e diante dos homens.
“Principalmente porque ainda temos um mercado muito machista e que coloca as mulheres sempre em posição de desigualdade. Não falamos de feminismo, mas de empoderamento das mulhere e sua inseração na sociedade ocupando o espaço que lhe é de direito”, frisou.
A programação para o Dia das Mulheres segue nessa sexta-feira com mais atividades. Segundo a diretora Claudinéia Magalhães essas atividades servem para patentear o modo humanista com que a Organização Social gestora da unidade preza seu trabalho. “O Instituto CEM presta uma atenção diferenciada e humanizada aos pacientes, mas também aos colaboradores, que são o principal vetor do sucesso do trabalho”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here