Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

O Hospital Regional de Itumbiara São Marcos chegou à marca de 500 pacientes curados de Covid-19 desde sua inauguração no dia 1º de julho desse ano. “Temos uma vitória muito grande com essa marca de 500 pacientes devolvidos às suas famílias curados dessa pandemia que assola a humanidade. Nossas equipes estão de parabéns com essa marca histórica”, frisou o diretor-geral da unidade, Ricardo Bricidio.
O paciente João Inácio Rosa, de 71 anos, é morador de Edealina, cidade distante 161 quilômetros de Itumbiara. Ele foi internado dia 2 desse mês e ficou 10 dias na UTI. Funcionários fizeram uma festa para despedir de João Inácio e ressaltaram a alegria de todos em ter o paciente número 500 curado na unidade. Valeu até batida na mão e soco de punhos para comemorar a alta do aposentado.
A coordenadora multiprofissional, do HCamp Itumbiara, Karine Araújo, comandou a despedida ao paciente e expressou para ele o significado dessa expressiva marca para os funcionários. “Todos nós da assistência, que lidamos diretamente com os pacientes nos sentimos gratificados por curar vidas em um momento tão angustiante como esse e isso nos dá forças para seguirmos lutando e prestarmos um serviço humanizado e de alta qualidade técnica como o que é feito nesse hospital em Itumbiara”, ressaltou.
Três balões com o número 500 foram expostos junto ao paciente ilustre com a festa dos colaboradores. Karine explica que a alegria foi ainda maior porque essa alta exigiu esforço concentrado dos profissionais. “Esse é um paciente que ficou 10 dias internado na UTI e que necessitou de atenção integral como damos a todos os pacientes aqui. Assim é uma alegria ainda maior porque isso é patente quanto a qualificação profissional de médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e todos os profissionais de apoio. Ver um paciente que esteve na UTI sair rindo, conversando e brincando com as equipes é um fato muito gratificante para todos”.
Na sequência as equipes deram alta também para outros pacientes, como Luiziano Ferreira da Silva, 47 anos, de Pontalina; Itamar Nunes, 57 anos, de Edealina; Valdeir Rosa Fernandes, 49 anos, de Pontalina; Janaína da Silva Fernandes, 42 anos e Vilma Lúcia de Assunção Fonseca, de 63 anos.
O Hospital Regional de Itumbiara foi inaugurado pelo governador Ronaldo Caiado dia 1º de julho desse ano com leitos de enfermaria e UTI. Após passar por reforma emergencial para adequação a unidade foi dotada de equipamentos de última geração e se tornou referência no enfrentamento à Covid-19, recebendo pacientes de todas as regiões do Estado. A entrada em funcionamento dessa unidade faz parte da estratégia da Secretaria Estadual de Saúde de regionalização da saúde em Goiás para atender a população mais perto das demandas.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here