Compartilhar

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia nesta quinta-feira, 10 de junho, a vacinação contra a covid-19 para todas as pessoas a partir de 50 anos de idade. Ou seja, independente da condição, qualquer morador da cidade nessa faixa etária poderá ser vacinado mediante apresentação de documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço.
Para receber o imunizante, quem tiver 50 anos ou mais poderá procurar os postos de drive-thru da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, sem necessidade de agendamento. Quem preferir receber a vacina nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização, precisa agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O acesso à ferramenta pode ser feito pelo site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br). As vagas estarão disponíveis a partir de amanhã.
Segunda dose
A aplicação da segunda dose dos imunizantes também segue normalmente na cidade. Quem já estiver com o prazo adequado para receber o reforço, na data prevista no cartão, deve procurar o drive-thru do Aparecida Shopping, de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados das 8 às 17 horas. Além disso, o serviço está disponível nas UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. Em ambos os casos, sem necessidade de agendamento.
Para receber a segunda dose da vacina, é necessário apresentar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação. Se a Dose 2 for do imunizante Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente no drive-thru do Aparecida Shopping e na Central Municipal de Imunização.
Balanço
De acordo com a SMS, a cidade aplicou a primeira dose da vacina contra a covid-19 em 110.690 moradores. Desses, 42.096 já receberam a segunda aplicação, totalizando 152.786 doses administradas na cidade. Ainda segundo a SMS, até o dia 08 de junho, o estoque disponível no município era de 28.250 doses para a primeira aplicação e 5.600 para a segunda. “Tendo em vista esse quantitativo, ampliamos a imunização para pessoas com 50 anos ou mais do público em geral”, destacou a coordenadora de Imunização, Renata Cordeiro.
Regras da vacinação dos grupos PNI
Confira abaixo as regras de vacinação contra a covid-19 de todos os grupos prioritários atendidos pela Prefeitura. Eles continuam sendo imunizados normalmente, concomitantemente com a população da faixa etária dos 50 anos:
Caminhoneiros
Devem morar no município de Aparecida de Goiânia
Contempla:
Motoristas de transporte rodoviário de cargas definido pelo art. 1° II da Lei n° 13.103, de 02 de março de 2015, que trata da regulamentação da profissão de motorista.
Devem apresentar:
– CNH das categorias D ou E (constando que está exercendo a profissão remunerada);
– Comprovante de endereço nominal (precisa estar no nome do trabalhador).

 

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here