Prefeito entregou materiais para robótica e notebooks
Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

Inovar a metodologia de ensino nas escolas é um dos projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Aparecida. E para incentivar os alunos das Escolas Municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), a Secretaria de Educação iniciou a entrega de kits esportivos, notebooks e kits de robóticas nesta segunda-feira, 07. Duas escolas, a Neivio Rocha Barbosa e Pontal Sul foram as primeiras selecionadas para receber os itens educacionais.
O prefeito Gustavo Mendanha ressaltou durante as duas solenidades que investir na educação é a melhor forma de promover um futuro mais digno para as crianças e jovens. “Estamos começando hoje a entregar kits de materiais esportivos, computadores e equipamentos de robótica. Com eles incentivaremos nossos estudantes a se dedicarem mais às aulas, pois elas vão sentir mais prazer de estudar e eu tenho certeza que isso vai ajudar na formação de vida de cada uma”, salientou o prefeito.
Foram entregues notebooks e os kits para construção de modelos para introdução e a programação de modelos de robóticas que são divididos em quatro fases e acompanham um material didático, os kits esportivos entregues são bolas futebol, basquete, handebol, mesa de Ping Pong e rede para pratica de voleibol.
De acordo com a Secretária de Educação, Valéria Pettersen, os notebooks foram doados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e pela Organização não Governamental (ONG) Programando o Futuro. Os kits esportivos serão distribuídos em todas as escolas da cidade e nesta primeira etapa os kits de robótica serão entregues em 37 unidades que participam de atividades complementares no contra turno.
“Essa é a marca da administração do prefeito Gustavo Mendanha, que tem o compromisso em desenvolver uma educação de qualidade garantindo aos alunos melhores condições para desenvolver o aprendizado. Vamos entregar nesta primeira etapa os kits de robótica nas escolas que oferecem atividades de contra turnos e partir do ano que vem vamos universalizar o ensino de robótica em toda rede municipal” informou Valéria.
A diretoria Selma Soares do CMEI Vinovita Guimarães da Silva comentou a importância da entrega desses kits escolares que vão ser inseridos no plano de ensino pedagógico da instituição. “Para nós receber esse material é de grande valia, pois é um projeto muito importante que vem para dinamizar as aulas de educação física, nosso recreio e toda estrutura da escola”, comentou.
A pequena Cassiane Carvalho de 10 anos estuda na Escola Neivio Rocha Barbosa e nos contou que está ansiosa pelas aulas de robótica. “Eu to achando muito bom a chegada dos equipamentos, porque a gente vai aprender muito mais aqui na escola. Nunca tive aula de robótica e to ansiosa para aprender”, disse Cassiane.
Reforma de Escolas e CMEIs
Durante a entrega dos materiais o prefeito Gustavo Mendanha disse que está ciente dos problemas de estrutura que algumas passam e anunciou que em breve será liberado recurso para investidos na infraestrutura das escolas e CMEIs de Aparecida de Goiânia.
“Eu estudei em escola pública, sei das necessidades e nós fizemos uma licitação que em breve estará sendo liberado recursos no valor de 10 milhões, para que possamos investir na estrutura das escolas e CMEIs proporcionando conforto para nossos alunos”, informou Gustavo dizendo ainda que continuará trabalhando com responsabilidade afim de fazer o melhor para população Aparecidense.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here