Compartilhar

A força-tarefa realizada pela Prefeitura de Anápolis na sexta-feira, 16, e sábado, 17, teve saldo positivo: 5.387 idosos com idade igual ou acima de 61 anos foram vacinados com a primeira dose. Agora, o município retoma a aplicação da segunda dose em idosos e profissionais de saúde até que novas remessas sejam enviadas pelos governos federal e estadual.
Também serão imunizados com primeira dose profissionais da saúde – por categoria, conforme chamamento dos conselhos de classe – e da segurança pública em atividade com idade acima de 35 anos, de acordo com grupos definidos pelas corporações. Essas doses fazem parte da remessa que veio do Estado destinada exclusivamente a estes grupos.
Para isso, vão funcionar os seguintes pontos: Ginásio Internacional Newton de Faria, CMTT e Ginásio da UniEvangélica. O horário continua das 8h às 16h. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a pessoa que teve a doença deve aguardar no mínimo 30 dias para receber a vacina e pacientes que usam medicamentos imunossupressores, em tratamento oncológico ou de hemodiálise, precisam ter autorização médica para tomar a dose.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here