Delegação do Paraná veio conhecer Projeto Inovação em Anápolis

Por Hélmiton Prateado

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB) recepcionou nesta quinta-feira, 22, uma delegação de São José dos Pinhais que veio conhecer as experiências da cidade na área da educação. A equipe de auxiliares da administração da cidade da região metropolitana de Curitiba soube do Programa Inovação, da Secretaria Municipal de Educação de Anápolis e veio aprimorar os dados para levar a experiência.
O programa de Anápolis é referência nacional para a educação e é constantemente citada pelo Ministério da Educação como modelo de sucesso para ser implantado em outros municípios. Os paranenses viram a apresentação de todos os projetos no Centro Administrativo e na parte da tarde visitaram algumas escolas.
Acompanhados do secretário de Educação de Anápolis, Alex Martins, eles foram recebidos em algumas escolas e interagiram com professores e a comunidade. A secretária de educação de Pinhais, Andrea Franceschini, se mostrou satisfeita com a receptividade do município. “Foi um dia muito produtivo e estamos levando muito conhecimento e ideias inovadoras que pretendemos implementar em nosso município”, destacou.

Programa de Anápolis é modelo nacional

Segundo o secretário Alex Martins, o município paranaense tem interesse no exemplo de serviço prestado pela Prefeitura de Anápolis. “Elas ficaram surpresas com o tamanho da nossa rede de educação e com a forma inovadora com que estamos utilizando a tecnologia para facilitar o processo de ensino/aprendizagem”, disse.
A equipe paranaense, integrada também pela diretora de infraestrutura, Karime Fayad, a engenheira civil, Joseli Teixeira, e a gerente de Ensino Fundamental, Adriana Bento, fizeram uma visita ao Planetário Digital de Anápolis, para entender como funciona o espaço e as possibilidades de interação com a comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here