Prefeito Roberto Naves e vice-governador José Éliton conferem trasnposição das águas do Rio Capivari para o Ribeirão Piancó que vai garantir abastecimento de água para Anápolis
Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

Após um ano e dois meses de mandato o prefeito resgatou esse que era um dos pontos principais de preocupação da gestão municipal. Com a inauguração do sistema de transposição do Rio Capivari para o Ribeirão Piancó, Anápolis deixa de sofrer com a falta de água nos próximos cinco anos.
Na prática, essa obra exigida e negociada pelo prefeito foi executada pela Saneago e é considerada a primeira etapa de novos investimentos que serão realizados pela companhia de abastecimento e saneamento do Estado de Goiás, colocando ponto final num problema que se arrastava há décadas. A solução desse entrave é condição fundamental para a permanência da empresa na cidade, conforme exigiu o prefeito.
“Todo o esforço empreendido, em um trabalho conjunto, que uniu município, estado e governo federal, está se concretizando com a inauguração dessa primeira obra realizada para evitar que as torneiras fiquem secas nas casas dos anapolinos”, destacou Roberto Naves.
A obra teve um investimento inicial de R$ 3,8 milhões de reais e irá beneficiar diretamente aos 330 mil habitantes de Anápolis que são atendidos pelo sistema do Ribeirão Piancó. O novo sistema terá uma vazão de 180 litros por segundo.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here