Meta é possibilitar formação técnica para jovens que vão ingressar no mercado de trabalho

Por Hélmiton Prateado

O prefeito de Anápolis anunciou a entrada em funcionamento do Programa Qualificar que visa dar formação técnica para jovens e prepará-los para o ingresso no mercado de trabalho. Quem tem entre 15 e 19 anos e está matriculado na 1ª ou 2ª série do Ensino Médio tem até o dia 18 de agosto para se inscrever em um dos cinco cursos técnicos oferecidos por meio da parceria da Prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) e o MedioTec, programa do governo federal.
São 130 vagas para cursos técnicos gratuitos em Administração (35); Análises Químicas (25); Design de Embalagens (25); Informática para Internet (25); e Pintura Industrial (20). As aulas serão ministradas na sede do Itego em Anápolis, que fica no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) e o início está previsto para 21 de agosto. O aluno receberá R$ 14,00 por dia de ajuda de custo.
As inscrições podem ser feitas no prédio do Qualificar, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, das 14h às 17h. Os interessados devem levar CPF, RG e comprovante de endereço. No caso de menores de idade são necessários documentos dos pais ou responsáveis.
MedioTec
O MedioTec é uma das novas ações do Governo Federal que funciona como uma forma de braço direito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A intenção do MedioTec 2017 é disponibilizar uma formação profissional e técnica de forma integrada aos ensinos básicos de ensino médio em tempo integral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here