Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

Acontecerá em Anápolis entre os dias 23 e 27 de março a quarta edição do Festival do Dia Internacional do Teatro e do Circo (Evoéta) Já estão abertas as inscrições para as oficinas de formação e aperfeiçoamento e o evento tem apoio integral da Prefeitura de Anápolis. Todas são gratuitas e serão realizadas nos dias 23, 24 e 25 de mês (confira, abaixo, as oficinas oferecidas) com profissionais reconhecidos na área. As inscrições devem ser feitas na Escola de Teatro de Anápolis (ETA), em horário comercial. A unidade funciona no Centro Administrativo, ao lado do Teatro Municipal, e o telefone para contato é o 3902-1501.
Para quem ficou curioso quanto o nome do evento, segue a explicação. O termo Evoéta é a junção da palavra Evoé, um grito de exaltação a Dionísio – o deus grego do teatro – com a sigla da Escola de Teatro de Anápolis (ETA). E o objetivo dos organizadores é justamente o de exaltar e homenagear o teatro e o circo, aos quais é dedicado o dia 27 de março, afirma o secretário municipal de Cultura, Erivelson Borges.
O secretário acrescenta que o evento cumpre a função de aproximar a comunidade dessas linguagens artísticas, estimulando o acesso à arte produzida em Anápolis, à formação de público, de atores, pesquisadores e grupos teatrais. Nesse sentido, a programação inclui, além das oficinas, apresentações, vivências e debates.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here