Obras de recapeamento do asfalto começaram pela Avenida Pedro Ludovico
Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

A Prefeitura de Anápolis iniciou um trabalho de recuperação de todas as principais vias da cidade. A malha asfáltica será toda recapeada agora com o final do período chuvoso e deverá garantir o recapeamento de toda a malha viária da cidade. O prefeito Roberto Naves ressaltou que o objetivo é “garantir melhor trafegabilidade e mobilidade no trânsito da cidade”.
As obras começaram nesta quinta-feira, 22, em toda extensão da Avenida Pedro Ludovico. A obra faz parte dos investimentos da Prefeitura nos corredores que recebem a maior parte do fluxo pesado de trânsito e por onde passam diariamente milhares de pessoas. A previsão de conclusão é de 45 a 60 dias.
Na maior parte da via será feita a recomposição do asfalto e a fresagem da faixa recuperada. Onde os danos forem mais profundos, o trabalho será executado desde as camadas inferiores, com a compactação do solo e a substituição de toda a capa de asfalto afetada. Em ambos os casos, será empregado o microrrevestimento da malha, para garantir maior durabilidade e aderência do pavimento.
A Prefeitura informou que a Avenida Pedro Ludovico não será fechada para a realização do trabalho e, assim, o trânsito fluirá, em determinados períodos do dia, em uma das faixas, para que as obras ocorram na outra. Onde for preciso realizar o bloqueio total, a opção será fazer desvios em reversiva (desvio em mão dupla). Depois de concluída a correção, a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) iniciará a sinalização horizontal e vertical.
Os novos pontos de ônibus já foram implantados na extensão da avenida, cujo projeto prevê a construção de 1,5 km de rede pluvial na altura do Residencial Pedro Ludovico. A data para o início dessa ação ainda não foi definida.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here