Moradores de rua em Anápolis recebem orientação sobre coronavírus

Por Hélmiton Prateado

Diante das dificuldades que o país vem enfrentando por causa do novo coronavírus, a Prefeitura de Anápolis, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda e secretaria de Saúde, orienta as pessoas em situação de rua que frequentam o Centro Pop sobre como prevenir a doença do Covid 19.
Cuidados como lavar as mãos de forma correta – com água e sabão, palma e dorso das mãos, entre os dedos e polegares, unhas e punhos. Ao sentir os sintomas como febre alta, tosse e mais falta de ar – procurar o Centro Pop localizada Rua Couto Magalhães, s/n, Centro – que uma equipe da saúde irá atender e orientá-lo da melhor forma possível. Foi reforçado também que o uso de máscaras é somente para quem estiver apresentando os sintomas ou profissional da saúde e que o uso de luvas pode contaminar ainda mais. Um momento de bate-papo, de sanar dúvidas e de cuidado com toda população anapolina.
E o Walace Barbosa Siqueira, usuário do Centro Pop, aprendeu bastante com todas as informações e agradeceu a equipe pelo cuidado. “Lavar bem as mãos, cuidar da saúde, só ter o cuidado de se prevenir da forma certa e não aproveitar o desespero para aumentar o vírus. Obrigado pelo apoio da equipe para informar a forma certa de como evitar”, enfatizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here