Cerca de 80 ciclistas inscritos vão percorrer 135 quilômetros de trilhas na madrugada de sábado
Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

O aniversário 111 anos da cidade de Anápolis serão comemorados com uma exepedição ciclística que promete entrar para a história. Já estão cofirmadas as presenças de mais de 80 participantes inscritos para o passeio promovido pela Secretaria Municipal de Esportes.
Os cerca de 80 ciclistas anapolinos que aceitaram o desafio vão realizar o percurso de 135 quilômetros no perímetro urbano de Anápolis, que deve durar 9 horas vai acontecer madrugada adentro. Os atletas sairão às 22h do sábado, 28, do Ginásio Internacional Newton de Faria, e deverão retornar ao mesmo local no domingo, 29, às 11h, enquanto estiver acontecendo a premiação dos corredores que participaram da Minimaratona 31 de Julho. Este evento faz parte da 1ª Virada Esportiva promovida pela Secretaria Municipal de Esportes.
Para saírem de Anápolis, os ciclistas seguirão o seguinte trajeto: Avenida Senador José Lourenço Dias; Rua Aluísio Crispim; Rua Primeiro de Maio (Praça das Mães); Rua Dona Doca; início da Avenida Senador José Lourenço Dias; Avenida Presidente Kennedy; Avenida Fernando Costa; Travessa Planaltina; Avenida Bernardo Sayão; Rua Uruana; Rua Londrina e Avenida Souzania, até o começo da estrada de chão.
Daí em diante os ciclistas percorrerão trilhas de mountain bike em torno de Anápolis madrugada adentro. Haverá pausa para o café da manhã no distrito de Joanápolis e para retornar ao ponto de partida o grupo passará pela Avenida Fernando Costa; Avenida Presidente Kennedy e Avenida Senador José Lourenço Dias.
“Todos os atletas serão agraciados com uma medalha em alusão aos 111 anos de nossa cidade”, explicou o coordenador da Escola Viva, Marcos Bonfim, que está colaborando com a organização do evento. A expedição acontece por meio de uma parceria da Secretaria Municipal de Esportes, o Alcateia Bike Clube e o Alcateia Bike Girls.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here