Compartilhar

Aparecida celebrou seus 99 anos de fundação e história nesta terça-feira, 11. Tradicionalmente o aniversário da cidade é celebrado com eventos públicos como o desfile cívico militar, o Aparecida Show e cerimonias religiosas. Devido a pandemia de Covid-19, as comemorações pelo segundo ano consecutivo foram adaptadas para evitar aglomerações e consequentemente a disseminação da doença.
Na tarde de ontem, 15 balões espalhados em pontos estratégicos coloriram o céu da cidade. Olhando para cima nos próximos dois dias, os moradores terão a oportunidade não apenas de contemplar a aquarela de cores, mas também refletir sobres os desafios superados nas últimas décadas, lembrar das conquistas que os enchem de orgulho e prospectar dias ainda melhores.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que prestigiou o primeiro final de tarde com o Festival Brasileiro de Balonismo, destacou à imprensa que mesmo em meio à pandemia a população tem motivos para celebrar o aniversário da cidade. Segundo ele, as conquistas alcançadas nos últimos anos são fruto das gestões administrativas e também da garra do povo aparecidense.
“Com a pandemia, não tivemos condições de realizar nossos grandes eventos, mas este festival é uma maneira de trazermos um pouquinho de alegria; as crianças estão eufóricas. Aparecida, que ficou muito tempo no ‘plano’ hoje ‘voa’, enchendo de orgulho sua população. Esperamos que nos próximos anos, a cidade continue sendo destaque para Goiás, para o Brasil e o mundo”, disse Mendanha ao ressaltar que as atividades deste ano marcam ainda o início das comemorações do centenário do município.
Ao celebrar os 99 anos de Aparecida, o prefeito projeta festa maior para o próximo ano. “Esperamos que no dia 11 de maio de 2022 possamos celebrar o centenário com uma grande festa, com grandes atrações, nos abraçando e comemorando com nossa população, inclusive, nossas crianças vacinadas”, pontuou o gestor municipal.
Quem saiu de casa para contemplar o colorido no céu de Aparecida não perdeu a viagem. Ao contrário, viveu e registrou momentos felizes, respeitando as orientações de distanciamento social e com uso de máscara. O aposentado José Ribeiro de Paula, 65, assistiu parte do espetáculo com brilho no olhar.
“Quando chegamos, Aparecida era simplesmente ali [apontando para Região Central] a igrejinha e a Vila Brasília, não tinha nem a Cidade Livre. Hoje, temos muito que comemorar: o crescimento da cidade, o asfalto e muito mais”, disse ele, morador da cidade há 45 anos, ao lado da esposa, Divina Maria dos Santos, e da netinha Emanuela Araújo.
Parceria
O Festival Brasileiro de Balonismo é uma realização da prefeitura em parceria com a Associação Comercial e Industrial e Comercial de Aparecida de Goiânia (Aciag). A entidade, por meio de seus empresários filiados patrocina o evento que até a próxima quinta será realizado das 16h às 19h em vários pontos da cidade.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here