Prefeito Gustavo Mendanha disse ter imensa alegria em gerir o município

Por Hélmiton Prateado

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, comanda essa semana a quarta etapa do programa Prefeitura em Ação, que nessa edição chega ao setor Cidade Livre e região. Nessa segunda-feira ele vistoriou obras em andamento na região e equipamentos públicos já entregues. O objetivo da vistoria é avaliar as condições dos serviços já prestados pela administração pública e estar em contato direto com a população, ouvindo suas reivindicações.
“Estamos aqui na região com mais de 600 homens, atendendo as solicitações de serviços, de roçagem, de limpeza, de sinalização, de recapeamento, e o principal, estando próximo da população, ouvindo suas reivindicações. A partir do mutirão, com certeza teremos outras tomadas de decisões, a partir desse momento com a população”, enfatizou o prefeito Gustavo Mendanha.
Acompanhado pelo vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins; pelo vereador Isaac Martins (PR); e secretários Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos), Ozair José (Desenvolvimento Econômico) e Rodrigo Caldas (Educação), o prefeito iniciou as visitas na Escola Municipal Neivio Rocha Barbosa, no setor Andrade Reis. A unidade foi totalmente reformada em 2014 e recebeu ampliação de 427,22 metros quadrados, o que possibilitou a instalação de laboratório de informática, quatro novas salas de aula e vestiários.
A comunidade escolar ganhou também uma quadra poliesportiva coberta, de 861,56 metros quadrados. Durante a vistoria, o prefeito e seus auxiliares avaliaram as condições de funcionamento da unidade. “No caso dessas obras já entregues, temos a oportunidade de ver se de fato estão a contento da população e observar ainda as condições dessas estruturas e, claro, ouvir a população”, reiterou o prefeito.
O roteiro de visitas se estendeu pelo CMEI Santa Terezinha, na Cidade Livre, que também foi reformado e ampliado no ano passado; UBS Colina Azul, cujas obras estão em fase de conclusão; UBS do Bairro Independência; Escola Municipal Mônica Tomaz da Silva, no Bairro Independência; Escola Municipal Antônio Alves Neto, no Jardim Riviera; e Escola Municipal Roque Inocêncio Mendes, também no Bairro Independência.
Dos equipamentos públicos vistoriados, apenas o CMEI do setor Comendador Walmor está paralisado. Segundo a Secretaria de Projetos e Captação de Recursos, o CMEI deveria ser construído com tecnologia canadense, de PVC Leve enxertado. No entanto, a empresa responsável, que realizaria a construção de 16 unidades neste mesmo modelo, abandonou o projeto no município, tendo concluído apenas uma unidade, no setor Serra Dourada. Os demais tiveram que ser novamente licitados, como o CMEI do Comendador Walmor, que será edificado em estrutura tradicional, de alvenaria. A licitação está em andamento e a expectativa da administração municipal é retomar a obra ainda neste semestre.
“Todas as demais obras estão em fase de finalização, sendo a UBS Colina Azul um pouquinho mais avançada. Mas a ideia é abrir todas as unidades, tanto as de saúde quanto de educação no próximo ano”, explicou o prefeito enquanto recebia o carinho e até pedidos de autógrafos dos alunos da Escola Municipal Neivio Rocha. “Num momento em que o país vive tanta dificuldade esse carinho e recepção que temos tido por parte da população é muito importante”, analisou.
As visitas a outros equipamentos públicos da região do Cidade Livre se estenderão ao longo da semana. O programa Prefeitura em Ação será encerrado, assim como a terceira edição, com dois dias de atendimentos e serviços gratuitos à população, na sexta-feira 06 e sábado, 07, com o atendimento direto ao cidadão. Estão previstos diversos atendimentos em saúde, odontologia, assistência social e jurídica, entre outros. Os atendimentos serão realizados na sexta-feira (06), das 8 às 17 horas, e no sábado, das 8 às 15 horas no sábado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here