Primeira-dama de Aparecida de Goiânia faz a entrega de kit de uniforme para adolescente atendido em Centro de Convivência Municipal

Por Hélmiton Prateado

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB) e primeira-dama do município, Mayara Mendanha, fizeram a entrega na manhã dessa quarta-feira, 14, dos kits contendo uniformes para crianças e adolescentes atendidos nos Centros de Convivência. Ao todo foram distribuídos 1.300 kits contendo calçados e vestimenta completa para os alunos da rede especial.
Todos os uniformes são caracterizados com o emblema da prefeitura e padronizados de acordo com as atividades, além de identificação de cada aluno para facilitar o acesso aos locais e segurança de todos. Os recursos para a confecção dos kits de uniformes foram conseguidos pelo prefeito Gustavo Mendanha e interveniência do deputado federal Daniel Vilela (PMDB) junto ao Ministério do Desenvolvimento Social.
“Quero deixar aqui o meu compromisso em sempre trabalhar para garantir as políticas públicas para todas as crianças e adolescentes. E também destacar o comprometimento de toda equipe da secretaria de Assistência Social que não tem medido esforços para fazer um excelente trabalho e que vem alcançando excelentes resultados nessa gestão, buscando sempre a melhoria da vida de nossa população”, ressaltou o prefeito Gustavo Mendanha.
Apoio – Aparecida de Goiânia conta hoje com 10 Centros de Convivência que têm estrutura para receber, no total, mais de 1,5 mil crianças e adolescentes fora do horário escolar, onde são realizadas atividades extracurriculares que ajudam na melhoria da qualidade de vida dos estudantes da rede municipal de ensino. “Todas essas crianças merecem nossa atenção e respeito, pois elas são o futuro dessa cidade. Esse é um trabalho que não prioriza somente o lado técnico, mas exige o lado humano e o coração e é dessa forma que iremos continuar a desenvolver o nosso trabalho”, pontuou Mayara Mendanha, primeira-dama e Secretária de Assistência Social.
A secretaria de Assistência Social, por meio da Superintendência de Proteção Básica é responsável por garantir que crianças e adolescentes do município tenham proteção e direitos resguardados. “O trabalho do Centro de Convivência é muito importante, porque ajuda muito no nosso futuro e também auxilia nossos pais. Lá desenvolvemos diversas atividades e temos a oportunidade de ficar em um lugar seguro, longe das ruas e fazer vários amigos”, explica Lara Beatriz, de 13 anos, aluna do Centro de Convivência do setor Vila Brasília.
Atividades – As atividades extracurriculares desenvolvidas nos Centros visam a interação social e a proteção das crianças e adolescentes do município, onde são oferecidos apoio escolar e práticas esportivas como futebol, natação e xadrez, reforço escolar, atividades culturais e artísticas como aulas de músicas, canto e dança, além de acompanhamento com assistentes sociais e psicólogos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here