Prefeito Gustavo Mendanha fará o lançamento da edição do Prefeitura em Ação que irá contemplar o Garavelo e região
Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB), fará o lançamento oficial da próxima etapa do mutirão Prefeitura em Ação, que atenderá a região do Garavelo durante toda a próxima semana. A abertura oficial dos trabalhos será na segunda-feira, 28, às 8 horas, na antiga praça do Cais, na Avenida Igualdade e terá também a presença de secretários da administração municipal.
O atendimento aos bairros terá início com serviços de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, como limpeza e roçagem de áreas públicas, canteiros, ruas e avenidas; poda de árvores; pintura de meio fio; revitalização de sinalização, iluminação, praças e demais áreas de lazer; limpeza de bocas de lobo; entre outros serviços.
Nos dias 01 e 02 de setembro, sexta e sábado, o mutirão será encerrado com atendimento voltado ao cidadão. A decisão por dois dias de serviços, ao invés de um, como nos eventos anteriores, se deu pela grande extensão da região do Garavelo. Durante esses dois dias, uma tenda será instalada na antiga praça do Cais para oferta de diversos serviços de saúde, odontologia, jurídicos, assistência social.
A população terá acesso à vacinação, aferição de pressão e glicemia; emissão de Carteira de Identidade e carteira de trabalho; atendimento jurídico; cadastro no programa Bolsa Família; DPVAT; encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine; emissão do cartão e passaporte do idoso; do cartão PNE; emissão de alvará simplificado, uso de solo e cartão SUS; escova e corte de cabelo; distribuição de mudas e fotos 3×4.
Enquanto aguarda pelos atendimentos, o visitante se distrairá com distribuição de pipoca e algodão doce; brinquedos gratuitos para as crianças, como pula-pula; e, à noite, apresentação de artistas regionais. Além de toda essa programação, na sexta-feira, 1º de setembro, a partir das 19 horas, a Prefeitura também realizará a primeira audiência pública para decidir, junto à população da região, que tipo de equipamento público será construído na praça da Igualdade, que abrigava o Cais Garavelo, já desativado.
PREFEITURA EM AÇÃO – As duas primeiras edições do mutirão, que tem como objetivo ampliar o acesso da população a serviços básicos, foram realizadas na região do Santa Luzia e Cidade Satélite São Luiz, respectivamente. Ao todo, pelo menos 18 mil pessoas foram diretamente beneficiadas. Nesta terceira edição, a expectativa é ampliar este número para 25 mil pessoas.
A estrutura das outras edições foi doada por empresários locais em parceria com a Prefeitura, numa articulação do secretário de Fazenda e Gestão Pública, André Luís Ferreira da Rosa.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here