Prefeito Gustavo Mendanha e Paulo Chap-Chap, diretorr-geral do Hospital Sírio Libanês
Compartilhar

Por Patrícia Silva

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Medanha esteve na manhã desta sexta-feira (12) no Hospital Municipal de Aparecida (HMAP), recebendo o diretor-geral do Hospital Sírio Libanês (HSL), Paulo Chapchap para fechar parceria com intuito de colaborar com a estrutura referencial de saúde em Aparecida e na região metropolitana de Goiás.
Gustavo Mendanha ressaltou que a assinatura do Convênio de Gestão por resultados, possibilitará elevar a saúde pública a nível privada, “Nós celebramos inicialmente, o convênio de qualificação profissional. Temos vários outros serviços que estão sendo ofertados pelo hospital Sírio Libanês. Aliás, aparecida é um case para o país, de um município que tem arriscado fazer essa parceria com o que nos temos de melhor no país, que é o hospital Sírio Libanês. Com todo o staff, tudo aquilo que eles têm de inteligência, está sendo transferindo para os nossos profissionais, e isso é feito dia a dia”, afirmou o prefeito de Aparecida de Goiânia.
A programação do evento incluiu palestras explicativas sobre o modelo de trabalho do Hospital Sírio Libanês e aplicações na saúde pública. O diretor do HSL, explicou que a parceria funcionará como uma transferência de conhecimentos entre os médicos dos hospitais para fornecer um atendimento de qualidade a população. “Encontramos aqui uma oportunidade de transferir conhecimento e acompanhar o resultado dessa transferência, estruturando a assistência de saúde no município. Nós estamos construindo um caso de exemplo para o Brasil de uma integração entre o público e o privado em benefício do cidadão. Então foi feito esse diagnostico. Foi feito o apoio ao atendimento de profissionais aqui, se implantaram médicos e a gente faz esse acompanhamento de metas. Não só no hospital, mas nas unidades básicas de saúde, na atenção primaria à população, que é, na verdade a porta de entrada da população a serviços médicos”, relatou Paulo Chapchap.
Também estiveram presentes no evento, o secretário de Saúde Municipal de Aparecida, Alessandro Magalhães; o presidente do Tribunal e Contas dos Municípios, Joaquim de Castro e outros secretários da Prefeitura.
O prefeito Gustavo Mendanha sugeriu a realização de um consórcio na área da saúde com investimentos de todos os municípios goianos. “Estou em busca dos prefeitos e secretários de saúde para fazermos um consórcio metropolitano. Hoje além de atender os munícipes aparecidenses, nós atendemos toda a região metropolitana e pessoas que vêm do Norte, Nordeste, do Centro-Oeste brasileiro como um todo, e muitas vezes Aparecida é penalizada porque tá dando atendimento”, concluiu Mendanha.

Compartilhar