Limpeza de ruas e lotes e combate a focos de mosquitos foram as prioridades
Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, liderou na manhã dessa segunda-feira a 14ª Edião do Prefeitura em Ação que beneficia a região do Jardim Olímpico, com mais de 40 mil moradores. Os bairros recebem durante toda esta semana diversos serviços e melhorias como a intensificação dos serviços de manutenção e limpeza nas ruas como roçagem dos lotes, recapeamento, tapa buracos, sinalização de trânsito, troca de lâmpadas, pintura e reforma de meio-fio, dentre outros. Além das ações de infraestrutura e desenvolvimento urbano, as edições deste ano contam ainda com um arrastão de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
O prefeito Gustavo Mendanha participou da solenidade de lançamento da ação e acompanhado do vice-prefeito, Veter Martins e dos secretários e servidores da gestão enfatizou a importância do contato pessoal entre a administração e o cidadão. “Estamos sempre presente no dia-a-dia nos bairros, mas durante o Prefeitura em Ação, concentramos os trabalhos em uma região. São mais de mil homens da de várias secretarias que atuarão na promoção de limpeza e organização das ruas dos seis bairros da região. Desta forma cumprimos nossa função como gestores e como estou mais junto às pessoas nesses dias, e isso ajuda a fazer uma gestão assertiva”, ressaltou.
Entre os bairros a serem atendidos estão o Jardim Olímpico, Parque Flamboyant, Setor Tocantins, Parque São Jorge, Sítio Santa Luzia e Residencial Santa Luzia. De acordo com o coordenador do Prefeitura em Ação, Júlio Lemos, os mais de 40 mil moradores da região contarão ainda com mais ações, além das rotineiras como a entrega dos certificados e serviços de combate à dengue em todas as residências e comércios, dentro da programação desta 14ª edição, está prevista ainda mais atividades.
“A secretaria de Educação irá entregar ainda uma geladeira literária para a comunidade, a população contará com um dia de cinema, apresentação de Orquestra Sinfônica na Praça de Israel, fiscalização educativa do Procon com orientações aos comerciantes dos bairros beneficiados do programa, dicas dos servidores da Casa do Empreendedor para abertura de micro e pequenas empresas e conscientização sobre economia de energia e troca de lâmpadas promovidas pela Enel”, pontuou.
Arrastão de combate à dengue
O prefeito aproveitou a ocasião para visitar algumas casas juntamente com os agentes de endemias da Secretaria de Saúde. Moradores da Avenida Jataí, antiga W-1, no setor Santa Luzia há 53 anos, o senhor Célio Constantino e a dona Iraci foram os primeiros a receber a visita do gestor e sua equipe. Gustavo informou sobre as ações do mutirão de serviços e atendimentos e ouviu demandas dos moradores. Eles aproveitaram para pedir a sinalização de trânsito para evitar acidentes na avenida, que tem um grande fluxo de veículos. Já o senhor José Soares morador no Jardim Olímpico há quatro anos parabenizou a ação. “É muito bom para a nossa região, principalmente porque eles vão fazer a roçagem, deixando a cidade mais limpa. A gente se sente até mais seguro”, agradeceu.
De acordo com o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental da SMS, Iron Pereira, cerca de 100 servidores atuarão no arrastão da dengue, visitando as residências, fazendo a coleta de pneus e também trabalho educativo nas escolas como teatro infantil. “O trabalho de combate a dengue é uma ação contínua que é intensificado no período do Prefeitura em Ação. Além do manejo nas cerca de 10 mil residências desta região, vamos orientar os moradores a cuidarem de seus quintais e darem destinação correta ao lixo, pois 90% dos focos da dengue estão dentro das casas. Se cada morador tirar 10 minutos por semana para fazer uma vistoria no seu imóvel e uma limpeza geral, já faz a diferença”, destacou. A população pode apoiar nesta ação de combate à dengue ligando nos telefones 3545-4819 ou 08006462500 ou pelo aplicativo Xô Aedes para fazer denúncias.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here