Por Hélmiton Prateado

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia começou a testar essa semana um projeto revolucionário que visa dar maior segurança a motociclistas e reduzir a concorrência por espaço entre eles e os demais veículos. Através da Secretaria Executiva de Mobilidade começou a ser implantada uma faixa para motos nos sinaleiros das principais avenidas da cidade. Os primeiros pontos a receberem a orientação, que faz parte de um projeto piloto denominado “Frente Segura” foram as Avenidas Rio Verde e Independência.
A ação consiste em um espaço reservado para que os motociclistas e ciclistas aguardarem a abertura do semáforo, como forma de prevenir acidentes no momento da arrancada e dando a oportunidade de não ficarem entre os corredores formados pelos veículos automotores.
Inicialmente o projeto piloto “Frente Segura” foi implantado ao longo da Avenida Rio Verde, nas proximidades do Buriti Shopping e Terminal do Cruzeiro, e na Avenida Independência, desde o Centro de Aparecida até o Setor Colina Azul. Os trabalhos devem ser finalizados na próxima semana, já que as pinturas são feitas durante o período noturno, quando o fluxo de veículos é menor. “Este projeto vem dando certo em outras cidades e resolvemos trazê-lo para Aparecida. Queremos promover um trânsito mais seguro, diminuindo os índices de acidentes com condutores de moto”, explicou o secretário Avelino Marinho.
Como não é uma Lei de trânsito, os agentes da secretaria de Mobilidade irão orientar os motoristas e motociclistas sobre o novo projeto assim que forem finalizados os serviços de pintura das faixas ao longo das avenidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here