Prefeito Gustavo Mendanha observa o trajeto da nova linha interbairros que ele implantou em Aparecida de Goiânia
Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) lança nessa quinta-feira a Linha 972 que irá ligar bairros inteiros da cidade, fazendo o transporte de passageiros do Terminal Maranata até o Terminal Araguaia, dois pontos extremos do núcleo urbano. O trajeto inicial será acompanhado por autoridades municipais.
“Promover um transporte coletivo de qualidade e que beneficie diretamente a população é uma das funções do poder público”, ressaltou o prefeito Gustavo Mendanha. Enquanto ainda era presidente da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) ele implantou uma extensão da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) em Aparecida. Essa ramificação possibilitou a implantação de seis novas linhas de ônibus na cidade, que facilitam a vida dos usuários em sua locomoção pela cidade, indo de suas casas para o trabalho e do trabalho para casa.
A partir das 7 horas os ônibus começarão a circular entre os terminais Maranata e Araguaia cumprindo o novo trajeto. Esta é a segunda linha lançada. A primeira, 970, com trajeto Terminal Araguaia/Setor Santa Luzia começou a operar em maio e já transportou milhares de passageiros da região Central à Leste de Aparecida. O trajeto percorrerá vias importantes de 10 bairros incluindo o Jardim Maranata. São eles: Jardim Ibirapuera, Jardim Tiradentes, Jardim Dom Bosco, Bairro Independência Mansões, Jardim dos Girassóis, Comendador Walmor, Serra Dourada e Centro.
“Todo mês vamos lançar uma linha totalizando seis até o final do ano, cumprindo nosso compromisso com a população de Aparecida de Goiânia. Com este novo trajeto, que liga Aparecida de ponta a ponta, beneficiará milhares de usuários que diminuirão o tempo no deslocamento e também gerará economia, já que precisarão pegar apenas um ônibus. Isso é melhoria na qualidade de vida de todos os moradores da cidade, principalmente daqueles que dependem do transporte público”, comentou o prefeito Gustavo Mendanha.
Uma viagem inaugural, com a presença de autoridades municipais e líderes comunitários das regiões beneficiadas pela linha 972 será realizada após a solenidade de lançamento do trajeto. A linha fará todo o itinerário, saindo do Terminal Maranata em direção ao Terminal Araguaia. “A primeira linha já atende milhares de moradores que dependem do transporte público e as novas que serão implantadas até o final deste ano, beneficiarão ainda mais pessoas”, comemorou o vice-prefeito Veter Martins.
Mais linhas interbairros

Trajeto ligando terminais extremos em Aparecida de Goiânia

Outras quatro linhas interbairros começarão a funcionar nos próximos meses. Segundo o prefeito Gustavo Mendanha, o objetivo é atender todas as regiões do município, ligando os bairros com os polos industriais e à área central, proporcionando maior acessibilidade e mobilidade. “Estas linhas são um grande ganho para a cidade. O nosso problema interno de deslocamento está sendo sanado”, destacou o prefeito que atuou diretamente para a implantação das novas linhas enquanto esteve na presidência da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo. Atualmente Aparecida conta com 50 linhas locais e 22 linhas com destino à capital.
De acordo com dados da Rede Metropolitana do Transporte Coletivo (RMTC), são atendidos diariamente mais de 100 mil usuários nas mais de 101 mil viagens realizadas no município atualmente, sendo que 40% dessas viagens são feitas dentro da cidade que percorrem 945 quilômetros de extensão de linhas que passam pelos seis terminais de integração existentes. Com a implantação dos seis novos itinerários, a cidade passa a totalizar 78 linhas, aumentando a extensão para 1.105 quilômetros.
Cidade Inteligente
As Linhas Interbairros fazem parte do projeto Cidade Inteligente que tem como objetivo otimizar os serviços públicos, visando o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here