Prefeito e comitiva se reuniram com o secretário nacional de habitação, Celso Matsuda

Por Hélmiton Prateado

O de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, esteve nessa quarta-feira em Brasília em busca de recursos para obras na cidade. A prioridade é a conclusão de conjuntos habitacionais como o que está sendo construído no setor Chácara São Pedro que beneficiará 900 famílias de baixa renda do município.
Gustavo se encontrou também com o secretário nacional de habitação, Celso Matsuda, e o deputado federal por Goiás José Mário Schreiner. Na pauta que o gestor levou à Capital Federal estava a possibilidade de um novo parque agropecuário e a retomada das obras habitacionais paradas.
“Começamos nossa agenda com o pé direito e já trouxemos uma boa notícia para os aparecidenses. Moradia é uma pauta que levamos a sério em nossa cidade e vamos trabalhar para que essas obras sejam reiniciadas e esses apartamentos entregues a quem precisa”, declarou o prefeito Gustavo. O secretário nacional de habitação seguiu na mesma linha: “Estamos trabalhando para liberar os recursos o mais rápido possível para atender a população de Aparecida”, reforçou.
Em conversa com o deputado federal José Mário Schreiner, o prefeito debateu a possibilidade da construção de um novo espaço para o Aparecida É Show. O evento já faz parte do calendário de festas em comemoração ao aniversário da cidade e é realizado sempre no mês de Maio. De acordo com Gustavo, a meta é captar recursos para viabilização de um local que possa receber mais pessoas.
“Esse ano passaram mais de 300 mil pessoas pelo Aparecida é Show durante cinco dias de festa. Nosso objetivo é estender o número de dias e um espaço maior irá receber melhor os moradores da cidade e de outros muitos municípios goianos. Queremos oferecer ainda mais conforto para as famílias que prestigiam nosso evento. Estamos otimistas, pois o deputado afirmou que iria ajudar com essa demanda”, disse.

Emendas para Aparecida
A agenda se estendeu pela tarde, a comitiva foi recebida pela deputada federal Magda Mofatto onde foi tratada a destinação de emendas para Aparecida. Na sequência, Gustavo reuniu-se com o presidente da Federação Goiana de Municípios, Haroldo Naves, e com o presidente da Associação Goiana de Municípios, prefeito de Hidrolândia Paulo Sérgio, no Congresso Nacional para dar andamento à pauta municipalista.
O vice-prefeito Veter Martins deu prosseguimento à agenda na capital federal e conversou com o secretário nacional de Defesa Civil. Na pauta a liberação dos recursos para a retomada das obras de contenção da erosão no Jardim Mont Serrat. “Na semana passada técnicos da secretaria estiveram em Aparecida vistoriando as obras do Jardim Luz e também o local da erosão no Mont Serrat. Após essa vistoria foi feito o relatório e aguardamos agora o parecer favorável para retomarmos os trabalhos no local”, justificou ele que participou ainda de agenda no Ministério do Turismo.
A comitiva aparecidense, contou com a presença dos secretários de Projetos e Captação de Recursos, e Esporte e Lazer, Einstein Paniago e Gerfeson Aragão respectivamente e vereadores. Também participou da agenda com o deputado federal José Mário Schneirer, o ex-secretário de Governo de Aparecida, Euler Morais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here