Prefeito quer aumentar efetivo da Guarda Civil Municipal para garantir maior segurança para a população
Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB), afirmou na manhã deste sábado, 26, que prorrogou o prazo de conclusão do processo de enquadramento dos membros da Guarda Civil Municipal (GCM) para garantir a convocação dos aprovados no concurso da corporação. “A prorrogação do concurso também é uma sinalização da nossa parte de que pretendemos, sim, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal, convocar os aprovados ao longo dos próximos meses”.
Esse prazo havia vencido em dezembro de 2016, conforme determinava a Lei 111/2015, e havia sido prorrogado por decreto. Mas a medida foi questionada pelo Ministério Público, fato que levou o prefeito Gustavo Mendanha a enviar Projeto de Lei à Câmara de Vereadores nesta sexta-feira, dia 25, prorrogando o vencimento do enquadramento para até dezembro deste ano e, sendo necessário, por mais um ano.
Segundo o prefeito, esta nova medida faz parte de um projeto do Governo Municipal de fortalecimento da Guarda Civil, que envolve investimento em viaturas, equipamentos, novas tecnologias de combate ao crime e no aumento do contingente da corporação. “Trata-se de uma categoria profissional importantíssima para o nosso município. E temos para eles grandes projetos, sobretudo os que envolvem integração com as demais forças policiais do Estado”, afirmou Gustavo.
Essa integração com as demais forças policiais foi inclusive objeto de reunião do prefeito com os principais representantes das forças policiais de Goiás no mesmo dia em que enviou o Projeto ao Legislativo.
O prefeito destacou ainda que seu governo respeita e valoriza o servidor. “Sabemos da importância dos servidores públicos para a nossa administração. Os nossos funcionários são dedicados e trabalham com afinco. Merecem nosso respeito e nosso reconhecimento. E é por isso que peço aos vereadores que aprovem a prorrogação do último concurso da Guarda Municipal”.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here