Bem estar animal na comemoração do Dia das Crianças

Por Hélmiton Prateado

O Itego em Artes Basileu França recebe nesta quinta-feira, 10 de outubro, às 15h, a idealizadora do Projeto Tampatas, Regina Célia Menezes, que vai ministrar uma palestra e propor ações educativas do projeto para os alunos de Arte-Educação e Balé Clássico da instituição. A iniciativa integra as comemorações do Dia das Crianças.
O Projeto Tampatas firma parcerias com diversas instituições de ensino a fim de recolher tampinhas plásticas de garrafas pet, remédios, produtos de limpeza, caixas de suco e leite, produtos alimentícios e produtos de higiene pessoal. A renda arrecadada com a venda dessas tampinhas para a reciclagem é destinada à castração de animais de rua, que posteriormente são encaminhados para a adoção responsável.


“Nosso projeto está completando um ano e temos firmado parcerias com várias entidades e escolas para conscientização e recolhimento de tampinhas plásticas. Geralmente fazemos palestras educativas sobre a importância da separação e destino correto para o lixo, reciclagem, além da posse responsável dos animais, sendo que um dos pilares é a castração, que é uma forma ética e responsável de controle populacional desses animais de rua. Neste sentido contribuímos com a sustentabilidade e ajudamos a salvar os animais abandonados. Por isso, queremos envolver toda a comunidade de pais, alunos, professores e coordenadores do Basileu França”, compartilha a idealizadora do Projeto Tampatas, Regina Célia Menezes.
Neste mês de outubro, o Itego em Artes Basileu França também está promovendo o recolhimento de ração para cães e gatos do Projeto Tampatas e do Grupo Miau Au Au. O ponto de coleta é na Produção Cultural e Comunicação da instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here