Compartilhar

Fundamentais na saúde, os enfermeiros são responsáveis pelo bem-estar e cuidado dos pacientes. Diariamente esses profissionais vivenciam e participam ativamente de situações de vida ou morte. Em meio à pandemia da Covid-19, eles têm desempenado papel fundamental no combate ao vírus e atuam na linha de frente como heróis que arriscam a própria vida para cuidar dos outros.
Para homenagear seus enfermeiros na Semana Nacional da Enfermagem, a Policlínica de Goianésia realizou nesta sexta-feira, 14, uma palestra sobre saúde mental na pandemia, ministrada pela psicóloga Gleice Antônia Ferreira. A ação tem o objetivo de entender os impactos emocionais e psicológicos que a Covid-19 causou na população.
“Pesquisas comprovam o aumento de transtornos psiquiátricos neste período que estamos vivendo, principalmente transtorno de ansiedade e depressão. Também foi abordado sobre hábitos saudáveis que contribuem com a qualidade da saúde mental”, explica a palestrante.
Para a enfermeira Janete Cavalcante, a palestra agregou conhecimento para os colaboradores. “Estamos todos passando por momentos difíceis. O tema abordado proporciona conhecimento e incorpora novas técnicas que podem aliviar em grandes proporções o impacto da doença na saúde mental de todos nós colaboradores”, afirma.
A coordenadora operacional da Policlínica, Deise Bosso, reforça a importância da profissão. “Os enfermeiros realizam um atendimento focado no cuidado com amor. São essenciais na prestação de serviços de saúde à população”, disse.
Semana Nacional da Enfermagem
No dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia do Enfermeiro. Já no Brasil, além do dia do enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40 em homenagem a dois grandes personagens da enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Anna Nery, enfermeira brasileira e primeira enfermeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here