Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), por meio do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (ITEGO) em Artes Basileu França, lança o edital 018/2020 para o preenchimento de vagas dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) da área de Artes Visuais. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, até o dia 11 de agosto, no link: https://cegecon.org.br/form/. O candidato pode se inscrever em até três cursos, desde que não tenha conflito de horários.
As aulas, que terão início no dia 01 de setembro, podem ser ministradas de forma presencial, semipresencial e/ ou totalmente à distância (pela plataforma EaD), de acordo com o decreto vigente no período de início das aulas. Isso ocorre em virtude da pandemia da COVID-19, declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), no dia 11 de março de 2020. Nesse sentido, o Governo do Estado de Goiás decretou situação de emergência na saúde pública do Estado e, posteriormente, estabeleceu, por meio do Conselho Estadual de Educação de Goiás, regime especial de aulas não presenciais e/ ou presenciais por meio de tecnologias.
Os cursos têm duração de 1 semestre. Ao todo, são ofertadas 370 vagas para os seguintes cursos: Desenho de Figura Humana; Desenho Avançado; Mosaico em Pastilha de Vidro e Azulejo; Enfeites Natalinos; Lembrancinhas de Feltro; Vidro Função Avançado; Arte em Vidro-Ecoarte; Pinéis e Azulejo em Cerâmica; Ateliê de Aquarela; Técnicas Especiais de Latonagem; Arranjos Natalinos – Ecoarte; Pinturas Especiais em Objetos Decorativos; Ateliê de Desenho (Técnicas Especiais); Porcelana Avançado; Artesanato Criativo – Ecoarte; Confecção de Bonecas; Desenhando com Lado Direito do Cérebro; Joias em Vidro; Escultura em Cerâmica; Pintura Vitrificada em Cerâmica; Arte com Papel; Cartões 3D com Papel; Pintura em Papel; Móveis e Objetos Repaginados; Pintura em Tecido; Desenho e Ilustração Literária; Técnicas de Giz Pastel; Pintura a Frio; e Aderecista (Adereço Cenográfico de Cabeça).
Todas as demais informações necessárias aos candidatos constam no edital, disponibilizado nos sites do Centro de Gestão em Educação Continuada (Cegecon) e do ITEGO em Artes Basileu França, nos seguintes endereços eletrônicos, respectivamente: https://cegecon.org.br/cadastro/cadastrocursos/transparencia-cursos/ e https://www.basileufranca.com.br/.
Sobre o ITEGO em Artes Basileu França
O Instituto Tecnológico de Goiás (ITEGO) em Artes Basileu França, vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), teve origem em 1967, na Escola de Artes Veiga Valle. A instituição possui como missão oferecer capacitação artística, desde o início até a formação superior, nas seguintes áreas: Arte Educação, Arte Inclusão, Artes Visuais, Circo, Dança, Música, Superior de Tecnologia em Produção Cênica e Teatro. Atualmente, diversos grupos da Escola de Arte são reconhecidos nacional e internacionalmente, como o Balé do Teatro-Escola Basileu França, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG), dentre outros.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here