Para a Justiça blogueiro Cleuber Carlos causou danos irreparáveis à honra de promotor

Por Hélmiton Prateado

O juiz Gabriel Barroso Moreira Negri, do Primeiro Juizado Especial Cível de Goiânia, condenou o radialista e blogueiro Cleuber Carlos a pagar uma indenização de R$ 10.000,00 para o promotor de Justiça Fernando Krebs por ofensas dirigidas a ele contra sua honra. Cleuber fazia defesa intransigente do ex-governador Marconi Perillo e atacava de maneira visceral quem incomodava o patrão.
Fernando Krebs é titular de uma promotoria de Defesa do Patrimônio Público e moveu inúmeras ações de improbidade administrativa contra Marconi Perillo, o que rendeu a ira do ex-governador. Perillo chegou a representar contra Krebs no Conselho Nacional do Ministério Público pedindo que ele fosse declarado suspeito para oficiar nas ações.
“Sendo ambos os direitos constitucionalmente garantidos, se torna necessário realizar uma ponderação entre eles, de modo a garantir que a liberdade de imprensa continue vigorando, ou seja, prestando informações à coletividade, contudo, sem ofender a honra e a imagem dos cidadãos”, frisou o magistrado na sentença.
O juiz observou que os ataques de Cleuber Carlos provocaram prejuízos irreparáveis à honra de Fernando Krebs de forma concreta, o que enseja a indenização.
Krebs já conseguiu bloqueio dos bens de Marconi Perillo e move outras tantas ações com o mesmo escopo desde que Perillo deixou o cargo e perdeu as eleições para o Senado no ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here