Governador Ronaldo Caiado cavalgou e acenou para a população em Palmeiras de Goiás enquanto era ovacionado
Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

O governador Ronaldo Caiado (DEM) roubou a cena nesse domingo em plena Palmeiras de Goiás, durante a festa religiosa na cidade e nas cavalhadas, momento de interação de festa popular e ponto alto da cultura e da fé. Caiado caminhou por mais de um quilômetro junto da população durante a procissão, assistiu às representações das batalhas entre Mouros e Cristãos e deu um show à parte cavalgando pelo gramado onde se desenrolaram as apresentações.

Caiado fez tudo isso na cidade do ex-governador Marconi Perillo e foi amplamente aplaudido pela população. Essa festa faz parte do circuido de Cavalhadas que acontecem pelo interior de Goiás e que envolve cidades tadicionais como Pirenópolis, Santa Cruz de Goiás e Posse, dentre outras.
O governador percorreu o caminho da fé como ofício religioso e foi andando até o Parque de Exposições onde aconteceu o espetáculo das Cavalhadas. No percurso Caiado precisou se deter por vários momentos para tirar selfies com populares e junto a apresentadores da encenação. Ao final ele ressaltou que se sentia gratificado por interagir com a população de forma tão amistosa e que isso é um resgate de seu compromisso de apoiar tradições culturais de Goiás.


No parque de exposições Caiado cavalgou um imponente alazão preto todo enfeitado para a representação das Cavalhadas e comprovou tradição de montar com mestria. Foi o ponto alto quando a população viu o governador montar e cavalgar com elegância acenando para o povo. Andar no meio da multidão e ser ovacionado, montar a cavalo e dar um galope acenando para o povo sem perder a pose e segurando as rédeas com uma mão e ser aplaudido na terra do marconismo não tem preço.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here