Catalão ganha nova unidade de pediatria com especialidades importantes, como odontologia, gastroenterologia e nutrição
Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

O prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB) reinaugurou o Centro Integrado de Pediatria, Silvânia Maria Mesquita, após ampla reforma nas instalações. A solenidade contou com a presença de vereadores, secretários e lideranças comunitárias, além da família da homenageada.
A unidade de saúde fica na Vila União e foi totalmente reformulada. “Além da reforma na parte física cuidamos também de equipar a nova unidade de pediatria com equipamentos modernos, móveis novíssimos, computadores e a inclusão de novas especialidades para atender a população infantil como gabinete odontológico complexo”, explicou Adib Elias.
Foram contratados profissionais médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e pessoal de apoio. Além disso o Centro de Pediatria conta com 9 pediatras, entre eles 1 especialista em alergia alimentar, 1 gastropediatra, 2 odontopediatras, 1 enfermeiro, 5 técnicos de enfermagem e 2 nutricionistas.

Unidade de Pediatria tem capacidade para 3.000 atendimentos por mês

Há programas inovadores como o Pró-Asma, que auxilia crianças com problemas respiratórios crônicos como distribuição gratuita de medicamentos. Catalão é um dos poucos municípios de Goiás que mantém ativo e funcionando esse Programa Especial do Ministério da Saúde, tornando a cidade referência em todo país.Com essa reforma o Centro Integrado de Pediatria vem garantindo um atendimento mais especializado às crianças até 14 anos de idade. São mais de 3.000 atendimentos por mês, na área médica e odontológica, e realizando orientações técnicas sobre amamentação, vacinação, alimentação, e soluções de eventuais problemas de saúde.

De acordo com o prefeito Adib Elias, apesar da arrecadação em Catalão ter diminuído bruscamente nesse último mês, os investimentos na área da saúde estão sendo prioridade. “Estamos nos dedicando a reconstruir a cidade em toda sua extensão, pensando em todas as áreas. Apesar que estamos trabalhando com poucos recursos financeiros, pois a arrecadação deste mês foi a menor desde que iniciamos a administrar, temos feito muito por Catalão. E a área da saúde é uma das que mais investimos, reestruturando prédios de UBS’s e os reequipando para melhor atender a população. O Centro de Especialidade, o CRR, o Centro de Pediatria, A UTI Neonatal que iremos inaugurar agora, são exemplos disso. Renovamos também toda frota de veículos da saúde, incluindo UTI Neonatal móvel, ambulâncias e vans para levar os pacientes para fazer tratamento em outras cidades. Enfim, buscamos o melhor para os catalanos”, frisou.
Atualmente, o Centro Integrado de Pediatria Silvânia Maria Mesquita, funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 17h, na praça das Bandeiras, no bairro Vila União.

 

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here