Secretários vistoriam obras do Centro de Convenções de Anápolis

Por Hélmiton Prateado

As obras do Centro de Convenções de Anápolis estão em ritmo acelerado e dentro do cronograma para inauguração previsto para o início de abril. Na quinta-feira, 1º de março, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, Adriano Baldy, visitou as obras representando o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB). O Centro está sendo construído na saída sul do município.
O empreendimento, com custo aproximado de R$ 139 milhões, será destinado à apresentação de shows, feiras e exposições. Com uma área total de 32 mil metros quadrados, o espaço terá dois auditórios com capacidade para 720 e 2.260 lugares, equipados com camarotes e camarins e dois miniauditórios – com capacidade para 145 lugares cada. Com uma área construída de 13 mil metros quadrados, o Centro de Convenções possui ainda três blocos para exposições, 11 salas de apoio, um teatro de arena com capacidade para 500 pessoas, área para restaurante e circulação.

Operários dão os retoques para a inauguração em abril

A convite do secretário de Desenvolvimento do Estado (SED), Francisco Pontes, o secretário Adriano Baldy falou sobre o investimento e sua importância para o município, pois é um espaço que atenderá a demanda de Anápolis, cidade goiana que atualmente se encontra em pleno desenvolvimento. Ele acrescentou que isso contribui para maior geração de emprego e fomento do setor de entretenimento para a cidade e toda região. “Além da parte econômica, o Centro de Convenções também contribuirá de forma significativa para o desenvolvimento do turismo e da cultura local, contribuindo também para que a cidade tome seu posto de destaque econômico de Goiás”, disse.
Adriano Baldy também reforçou o apoio e disposição da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. “Estamos com muitos projetos para o desenvolvimento de nossa cidade e percebemos a receptividade da SED”, pontuou.
Essa disposição foi demonstrada por Francisco Pontes ao se prontificar a atender as demandas da cidade. “Hoje tive a oportunidade de apresentar o local ao secretário de Desenvolvimento, Adriano Baldy, que prometeu ser grande parceiro deste empreendimento que vai inovar a cultura, o turismo e a economia de Anápolis”, pontuou.
Também estiveram presentes na visita técnica, o superintendente de Comércio Exterior da SED, Luiz Medeiros Pinto, o secretário municipal de Cultura, Erivelson Borges, e os vereadores Lélio Alvarenga, Pastor Elias e Thaís Souza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here