Por Hélmiton Prateado

O Circo Basileu França traz ao público o espetáculo circense “O Rei do Show” que mostra a realidade de muitos artistas circenses que enfrentam diariamente as dificuldades e a resistência de viverem da arte do circo. O público poderá conferir as novidades deste espetáculo, nos dias 06 e 07 de dezembro, em duas sessões, às 17 e às 20h, na Lona do Circo Basileu França.

Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (antecipado ou meia entrada solidária- doação de 1 brinquedo ou 1 Kg de alimento não perecível para a Campanha Natal Presente).

De acordo com a Coordenadora da área de Circo do Itego em Artes Basileu França, Radarani Oliveira, o público pode esperar um grande show, cheio de diversidade de pessoas e de habilidades que só se encontra no circo. “O Rei do Show é um filme que aborda uma parte da história do circo, principalmente das pessoas que vivem à margem da sociedade por serem diferentes. Além do entretenimento, da espetacularização e do corpo como princípio, o circo tem muito a dizer enquanto linguagem artística. A ideia de transformar o filme em um espetáculo circense surgiu da ideia de mostrá-lo pelo viés do circo que é diferente da perspectiva do cinema”, observa.

SINOPSE

O espetáculo é baseado no filme “O Rei do Show”, que conta de maneira romanceada e questionadora a trajetória do showman P.T. Barnum, considerado um dos pais do circo moderno. Inspirado no musical, o espetáculo circense de mesmo nome, traz à cena artistas que enfrentam diariamente as dificuldades e a resistência de viverem do circo. E mais do que mero entretenimento, eles almejam o reconhecimento e a valorização dos seus trabalhos. O empreendimento vislumbrado por PT. Barnum de produzir um grande show estrelado por freaks, bizarrices e rejeitados de todos os tipos é a realidade de muitos artistas circenses contemporâneos, que mesmo com habilidades incríveis, ainda são marginalizados socialmente.

Ficha Técnica:

Dramaturgia: Jonathan Sena

Direção Cênica: Radarani Oliveira

Direção Artística: Damião Ribeiro, Débora di Sá, Jonathan Sena, Radarani Oliveira e Rafael Eckert

Coreografias: Paulo Estulano, Luie Araújo Wanderley e Zyza Gleybe

Produção: Circo Basileu França

Elenco do Corpo Circense:

Aimer Montoya

Alejandra Martinez Arango

Camilo

Gabriela

Hoswel Josmal José Gregório

Iago Timbó Santos

Isabela Leles Amaral

Isaura Urdaneta Xavier

Linda Katerin Gomez

Luana Beatriz Silvério

Luís Ricardo dos Reis

Lyvia Pires Tavares

Margaret Luisiana Guerrero

Mariana Ramos Ferreira Cruz

Rafael Fernandes Topa

Rocio Caeiro Acuna

Rodrigo Rodrigues

Zyza Gleybe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here