Compartilhar

Istambul é aqui

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB) quer fazer do bairro de Campinas, embrião da capital, um modelo de centro comercial para o Brasil e não economizou em exemplo de sucesso: ele quer que seja algo como o Gran Bazar de Istambul, na Turquia. Fomento a um número circulante de 500 mil pessoas por dia, infraestrutura para acomodar todo mundo e parcerias com a iniciativa privada são o sonho de Iris. Com 207 anos de história a Campininha das Flores deve muito de seu sucesso ao prefeito que surgiu para a política quando habitava suas paragens.


Vingança

Deputado federal João Campos (PRB), que também é pastor evangélico, passou por instantes de

risco grande na última semana. Estava tranquilamente almoçando em um restaurante de comida típica goiana no Setor Oeste quando foi identificado por um grupo de jovens do meio teatral, todos defensores, militantes ou simpatizantes do movimento LGBT, como sendo o autor do projeto da “Cura Gay”, que tanta polêmica provocou após ser apresentado na Câmara Federal. Os jovens queriam cantar músicas alusivas ao movimento gay para provocar o deputado, mas foram demovidos por um membro mais sensato do grupo.


Hotel deve pagar Ecad

A desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis considerou uma dívida para um hotel de Rio Verde que promete dar dor de cabeça para o ramo hoteleiro. Em sua decisão ela considerou que o Escritório Central de Arrecadação (Ecad), que congrega compositores e cantores, tem legitimidade para cobrar por músicas tocadas nos apartamentos. “Não restam dúvidas de que a sonorização do ambiente em hotéis tem por objetivo conquistar mais clientes, uma vez que proporciona um local mais agradável e aconchegante ao hóspede, visto que se trata de estabelecimento comercial”, frisou.

 


POPSTAR

O governador Marconi Perillo (PSDB) concentra as atenções por onde passa e já não mais provoca a ira de ciúmes na primeira-dama Valéria Perillo. Sempre é assediado por fãs – homens e mulheres – para uma fotografia que ficará para a história. Selfies têm sido o grande mote de Marconi com a população goiana nos últimos anos e ele não se cansa de interagir com o povo. Sua fama de nadar em meio à população com a mesma desenvoltura de um peixe na água é pequena quando ele é visto em ação junto com sua gente.


Educação

Os currículos escolares deverão constar disciplinas voltadas para a sustentabilidade e educação ambiental, prega o vereador goaniense Zander Fábio (PEN). Ele quer que o currículo do ensino médio das escolas públicas municipais tenham conteúdo similar para incentivar a consciência preservacionista e sustentável da juventude. Projeto de Lei nesse sentido tramita na Câmara de Goiânia e preconiza o ensino sobre o meio ambiente e seus biomas, seus mecanismos de proteção, as espécies, reciclagem, reutilização e reaproveitamento de produtos. Na teoria a ideia é muito bonita.


 

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here