
Por Hélmiton Prateado
Integrantes do Conselho Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia estiveram na manhã dessa terça-feira no HMAP para conhecer as instalações e o serviço que está sendo prestado na unidade. Liderados pela presidente do Conselho, Olga Gonçalves Faria, os demais conselheiros percorreram alas de internação e terapia intensiva, conheceram a reanimação, o ambulatório e visitaram pacientes nos leitos da clínica médica para avaliar os serviços que a população está recebendo.
Eles foram recebidos pela diretora-geral do HMPA, Lázara Mundim, que apresentou a administração e demais setores do hospital. Os membros do conselho demonstraram aprovação com os serviços diversos e que todo o fluxo de atenção a pacientes, acompanhantes e à população em geral é digno de se tornar referência para a rede pública de saúde.
A presidente do Conselho, Olga Faria, usou a expressão “deslumbrada” com o que viu e que isso será transmitido para outros integrantes do sistema de saúde do município. “O que vimos aqui é uma gestão humanizada de uma unidade de saúde, que trata pacientes e acompanhantes com todo zelo e cuidado que merecem. Tudo aqui nos agrada e impressiona”, exclama ela.

O espaço amplo e que dá sensação de leveza, destoando dos tradicionais ambientes hospitalares, foi um dos destaques que a conselheira ressaltou. “A amplirude de salas, corredores, quartos e até centro cirúrgico são muito bons para a boa recuperação dos pacientes. Tudo aqui é muito melhor do que vimos até agora em saúde pública. Nada se compara ao que temos aqui”, resume.
Para Olga Faria a cidade de Aparecida de Goiânia tem um dos mais belos e eficientes hospitais públicos que se tem notícia. Ela teceu elogios ao secretário de Saúde do Município, Alessandro Magalhães e ao prefeito Gustavo Mendanha, pelo empenho em colocar o HMAP para funcionar. “o prefeito Gustavo Mendanha e seu secretário estão de parabéns pelo trabalho em favor da saúde de Aparecida de Goiânia. Nossa população precisa saber agradecer isso”, finalizou.