Integrantes do Conselho Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia conheceram as instalações do HMAP
Por Hélmiton Prateado
Integrantes do Conselho Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia estiveram na manhã dessa terça-feira no HMAP para conhecer as instalações e o serviço que está sendo prestado na unidade. Liderados pela presidente do Conselho, Olga Gonçalves Faria, os demais conselheiros percorreram alas de internação e terapia intensiva, conheceram a reanimação, o ambulatório e visitaram pacientes nos leitos da clínica médica para avaliar os serviços que a população está recebendo.
Eles foram recebidos pela diretora-geral do HMPA, Lázara Mundim, que apresentou a administração e demais setores do hospital. Os membros do conselho demonstraram aprovação com os serviços diversos e que todo o fluxo de atenção a pacientes, acompanhantes e à população em geral é digno de se tornar referência para a rede pública de saúde.
A presidente do Conselho, Olga Faria, usou a expressão “deslumbrada” com o que viu e que isso será transmitido para outros integrantes do sistema de saúde do município. “O que vimos aqui é uma gestão humanizada de uma unidade de saúde, que trata pacientes e acompanhantes com todo zelo e cuidado que merecem. Tudo aqui nos agrada e impressiona”, exclama ela.
Olga Gonçalves Faria, presidente do Conselho Municipal de Saúde: “Estou deslumbrada com o que vi”
O espaço amplo e que dá sensação de leveza, destoando dos tradicionais ambientes hospitalares, foi um dos destaques que a conselheira ressaltou. “A amplirude de salas, corredores, quartos e até centro cirúrgico são muito bons para a boa recuperação dos pacientes. Tudo aqui é muito melhor do que vimos até agora em saúde pública. Nada se compara ao que temos aqui”, resume.
Para Olga Faria a cidade de Aparecida de Goiânia tem um dos mais belos e eficientes hospitais públicos que se tem notícia. Ela teceu elogios ao secretário de Saúde do Município, Alessandro Magalhães e ao prefeito Gustavo Mendanha, pelo empenho em colocar o HMAP para funcionar. “o prefeito Gustavo Mendanha e seu secretário estão de parabéns pelo trabalho em favor da saúde de Aparecida de Goiânia. Nossa população precisa saber agradecer isso”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here