Rangel, Einstein Paniago e Isac Silva: lideranças conquistam confiança de contabilistas. Chapa 1 deve vencer fácil eleição

Por Hélmiton Prateado

A Chapa 1 que concorre à eleição para o Conselho Regional e Contabilidade de Goiás (CRC-GO) deverá vencer com facilidade o pleito que ocorre nessa quarta-feira, 22. Pesquisas realizadas pelo Instituto Sondage confirmam crescimento substancial na preferência dos contabilistas indicada nas últimas semanas, que consagra a Chapa 1 com 55% dos votos válidos.
Liderados por Rangel Francisco Pinto, virtual futuro presidente, um grupo de contabilistas formou o coletivo para disputar o CRC-GO e manter o processo de fortalecimento da entidade. “Queremos estabelecer medidas que garantam transparência nos atos, lisura nas ações e respeito ao trabalho dos profissionais de contabilidade. Esses são fatores que já são constantes na atual gestão e que precisamos confirmar”, explicou.
A pesquisa realizada entre os dias 14 e 17 de novembro últimos mostrou que a Chapa 1 deverá ter mais da metade dos votos válidos, vencendo em 76% dos municípios e das 44 regionais do CRC-G0. De forma sugestiva a chapa faz um trocadilho com a sigla do Conselho Regional de Contabilidade apresentando suas metas: Contabilidade, Responsabilidade e Confiança.
Em amostragem anterior, pesquisa realizada entre os dias 27 e 31 de outubro a Chapa 1 aparecia com 51,1% das indicações de votos válidos, enquanto a chapa 2 aparecia com 23,6% e a chapa 3 fechava com 23,3% dos votos válidos. Ou seja, juntando os votos das duas frentes concorrentes não alcança o número de votos da Chapa 1.


Rangel Pinto credita esse crescimento fortalecido ao fato de o movimento ter feito uma administração aprovada no CRC nos últimos dois anos, obtendo mais de 83% de aprovação entre os contabilistas. “Tivemos uma classificação entre ótimo e bom que surpreende pela firmeza de aprovação entre quem conhece o antes e o depois na gestão do CRC-GO. Agir com ética e transparência é a melhor forma de ter aprovação”, frisa.
Os nomes escolhidos pela frente liderada por Rangel para compor a Chapa 1 obedeceram ao critério de “compromisso com a ética e amplo respeito da categoria”. São quase todos professores universitários, contabilistas com atuação firme no mercado e respeitabilidade profissional.
O resultado deverá ser conhecido logo após o final das eleições.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here