Itego de Artes Basileu França comanda circuito cultural com espetáculo de gala

Por Hélmiton Prateado

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás realiza o Concerto “Transcendência”, às 20h, no dia 30 de outubro, na Paróquia São João Bosco (entrada 1 Kg de alimento não perecível); no dia 31 de outubro, na Catedral Metropolitana de Goiânia (entrada franca); e no dia 03 de novembro, na Paróquia Universitária da PUC (entrada franca).

O repertório contempla desde obras do renascimento com compositores como Palestrina, Lassus, passando por Bruckner, Elgar, Camille Saint-Saëns e os brasileiros Carlos Alberto Pinto Fonseca e Ernani Aguiar, além de abordar compositores contemporâneos como Ola Gjeilo e Morten Lauridsen.

Segundo o maestro do Coro Sinfônico Jovem de Goiás, Weber Assis, este será um concerto diferenciado. “Vamos ter um repertório que valoriza a capacidade do coro de manipular cores e timbres de voz, propondo uma experiência espiritual através da música vocal”, ressalta.

Sobre o Coro Sinfônico Jovem de Goiás

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás, fundado em junho de 2014, é formado por 53 jovens cantores selecionados. Com poucos anos de fundação, já é considerado uma referência na interpretação da música vocal para coro se destacando na interpretação de obras do repertório erudito, tanto obras corais de câmara, como obras sinfônicas de períodos, estilos e compositores diversos do âmbito nacional e universal com positiva e reconhecida crítica tanto no Brasil quanto internacionalmente.

Em junho de 2018, o Coro fez sua primeira viagem internacional. A turnê na Suíça foi um convite da Associação Raízes – entidade que trabalha com a difusão da língua portuguesa na Europa. O Coro Sinfônico Jovem de Goiás realizou uma série de concertos nas cidades de Genebra e Vevey, sendo que o concerto de abertura aconteceu na Organização das Nações Unidas (ONU). Além disso, os jovens goianos tiveram a honra de representar o estado de Goiás e o Brasil, na Feira Multicultural da cidade de Vevey, juntamente com músicos de várias partes do mundo.

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás já foi regido por importantes maestros de Goiás, do Brasil e do exterior, dentre eles Neil Thomson, Sofi Jeannin, Emílio de César e Isaac Karabtchevsky. Apesar de seu pouco tempo de formação, o Coro, sob a direção artística e regência do maestro Weber Assis, já possui uma programação requisitada, com diversos concertos e diferentes programas a serem apresentados.

Serviço:

Concerto “Transcendência”

Horário: 20h

Datas e locais: 30 de outubro, na Paróquia Salesiana São João Bosco; 31 de outubro, na Catedral Metropolitana de Goiânia; 03 de novembro, na Paróquia Universitária da PUC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here