Fisioterapeuta acompanha paciente no jardim do HMAP
Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

A atenção diferenciada que os pacientes do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia recebem de seus cuidadores é o principal ingrediente para potencializar sua recuperação. Exemplos como esses podem ser vistos diariamente no HMAP envolvendo profissionais de diversas áreas e os pacientes atendidos na unidade.
Um exemplo desse cuidado foi sentido pela psicóloga e pedagoga Késia Silva Rego, que acompanha seu filho José Augusto, internado na Unidade de Terapia Intensiva, na sessão de exercícios com a fisioterapeuta Thaynara Silva. A profissional aumentou seu raio de ação e levou José Augusto acompanhado da mãe para fazer exercícios respiratórios fora do ambiente fechado do hospital.
Um pequeno jardim onde há grama, flores e até dois pés de jabuticaba foi o local escolhido para a sessão de fisioterapia humanizada ao grau máximo de cuidado. Alguns pássaros visitam rotineiramente o jardim, o qu dá um colorido especial e a sonorização fica mais agradável para quem está acostumado só ao ambiente do quarto de hospital.
Késia revela que está com o filho há 36 dias internado no HMAP e que esse atendimento diferenciado ela só encontrou no HMAP. “Isso é muito agradável e importante para a recuperação de crianças assim. Isso é uma humanização que não conhecemos muito na rede pública de saúde”, comenta.
Sobre a estrutura e o cuidado dispensados aos pacientes no HMAP a mão do pequeno paciente José Augusto comenter ter ficado surpreendida. “Desde a recepção, quando chegamos, até a UTI onde ele está internado, passando por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, todos dão muito apoio pra nós e isso tem tornado nossa caminhada mais leve”, finaliza.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here