Compartilhar

A Feira da Igualdade e do Artesanato (FIARTE) será realizada nesta quinta-feira, 11, a partir das 17h, Centro de Artes e Esportes Unificados Orlando Alves Carneiro (Céu das Artes), no setor Cidade Vera Cruz. A Fiarte foi lançada no último dia 11 e será realizada todas as quintas-feiras das 17h às 20h30. A feira é um meio de economia criativa que tem como objetivo fortalecer o turismo regional sendo uma vitrine da regionalidade aparecidense evidenciando sua arte e tradições. A feira é aberta para o público de todas as idades.
Os visitantes podem conferir e comprar esculturas, telas plásticas, roupas, bijuterias, artesanatos, comidas típicas e diversos produtos artísticos. Durante as feiras, sempre haverá um palco cultural montado para realização de palestras, oficinas, apresentações artísticas como capoeira, dança, poesias, teatro, shows musicais e outras atrações culturais.
Ao todo, 60 expositores selecionados mediante identificação étnica e reconhecimento cultural, expõem seus produtos no local que destacam fatores históricos e artísticos das comunidades tradicionais, como Matrizes Africanas, Haitianas, Indígenas, Ciganas, Ribeirinhas, Baianas de Acarajé, Quilombolas, dentre outras.
“Na Fiarte o interessado vai encontrar produtos personalizados e artesanais, que possuem contexto histórico e cultural. Nosso objetivo é incentivar o empreendedorismo, dar oportunidade de ampliar a renda dos artesãos e dos demais expositores, movimentar a economia da cidade e ao mesmo tempo promover cultura, arte e lazer para população”, explica o secretário municipal de Cultura, Avelino Marinho.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here