Barbosa Nunes em visita à Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás

Por Hélmiton Prateado

O Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás, Adolfo Ribeiro Valadares, decretou luto oficial de sete dias na GLEG pelo passamento do Grão Mestre Geral Adjunto do Grande Oriente do Brasil, Eurípedes Barbosa Nunes. “Esse foi um homem que soube vivenciar a fraternidade maçônica em todos os níveis”, comentou.
Para Adolfo Valadares a perda de Barbosa Nunes é inestimável para a maçonaria brasileira e para o Estado de Goiás, que perde um de seus grandes filhos. As qualidades de Barbosa, que foi Grão Mestre do Grande Oriente em Goiás e ascendeu para o cenário da maçonaria brasileira como um dos líderes nacionais de primeira grandeza, foram ressaltadas por Adolfo. “Um homem que prezava a família, o amor, a ética e a vida fraterna acima de tudo, nos deixa um legado de grandes exemplos e de uma amizade verdadeira que cultivamos ao longo dos anos”.
O culto à vida com sabedoria e autenticidade, características marcantes de Eurípedes Barbosa Nunes, foram lembradas pelo Grão Mestre da GLEG. “Era um homem cheio de energia comprovadamente na atividade incessante que ele desempenhou nos últimos meses em sua campanha pelo Grão Mestrado nacional. Deixa também uma grande amizade entre a Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás e o Grande Oriente do Estado de Goiás. Uma amizade que vem frutificando muitos conhecimentos pela defesa da vida, da humanidade, pela valorização da família”, observou.
Os votos de conforto à família também foram citados por Adolfo. “Nosso irmão Eurípedes Barbosa Nunes passou para o Oriente Eterno e nos deixa grande saudade. Rogamos ao Grande Arquiteto Do Universo que conforte a cunhada, filhos e netos na certeza de que ele está na presença do Supremo Criador e deixa um legado de ter sido um homem de altos valores e grande exemplo para todos”, finalizou.
Eurípedes Barbosa Nunes sempre visitava lojas maçônicas da Grande Loja e prestigiava amigos em suas ações fraternas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here