Integrantes do Conselho do IBGH conheceram o HMAP e ficaram impressionados com o que viram

Por Hélmiton Prateado

Integrantes do Conselho Administrativo do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar – IBGH, estiveram na manhã dessa sexta-feira no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia para conhecer os serviços prestados pela OS naquela unidade. O IBGH assumiu o contrato de gestão do HMAP no final de 2018 e está cumprindo todo o cronograma de implementação das atividades, inclusive com a antecipação de algumas.
Liderados pelo presidente do Conselho, Egon Rafael, os integrantes visitaram alas diversas, como a enfermaria, ambulatório, reanimação, UTI, laboratório e conheceram as instalações da UTI Pediátrica e a ala da internação de pediatria que serão inauguradas no início de maio. Eles foram recepcionados pela diretora-geral do HMAP, Lázara Mundin, que mostrou detalhadamente os serviços já implatados e o que está em preparação.
Para os conselheiros do IBGH a realidade que viram no HMAP é muito mais do que já foi mostrado e as instalações provocaram reações de espanto e admiração, segundo palavras do presidente. “A visita no HMAP nos mostra a capacidade dos municípios, em especial da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, de promover saúde de qualidade. A estrutura do HMAP é impressionante e a capacidade que teremos de atender a população, fornecer serviços e garantir acesso a saúde de qualidade impressiona. Realmente é qualidade de hospital de primeiro mundo”, comentou.

Diretora-geral do HMAP recepcionou os integrantes do Conselho do IBGH, lidrados por Egon Rafael

Egon Rafael reiterou que a unidade é superior à média do que existe atualmente em rede pública de saúde em Goiás e que será referência no Centro-Oeste. Para ele o maior desafio do IBGH na gestão do HMAP será justamente fazer com que os recursos sejam potencializados em metas de atendimento para a população. “Nosso desafio é administrar com inteligência e competência e gerir os recursos com eficiência para operacionalizar 100% do hospital no menor prazo possível e o IBHG está decidido a fazer uma gestão de ponta e colocar o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia como referência na gestão de saúde”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here