Curso básico de teatro, oficina livre e teatro juvenil são as oficinas mantidas pela Secretaria de Cultura de Anápolis
Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

Um curso de teatro é essencial para quem está interessado em investir na carreira da arte dramática, mas pode ser muito útil também para quem quer apenas perder a timidez na hora de falar em público. Os moradores de Anápolis que se enquadrarem em uma dessas situações, podem fazer sua matrícula na Escola de Teatro de Anápolis, unidade de formação vinculada à Secretaria Municipal de Cultura. Teatro para crianças, teatro juvenil, curso básico de teatro e oficina livre são as modalidades oferecidas. O telefone para contato é o 3902 1501 e a Escola de Teatro está instalada ao lado do Teatro Municipal, na Av. Brasil.
Para efetivar a matrícula é necessária a apresentação da Carteira de Identidade (RG) ou certidão de nascimento e uma fotografia no formato 3×4. Para a manutenção dos cursos é cobrada uma taxa semestral no valor de R$ 55. Para ingressar nas turmas infantis, a idade mínima exigida é de sete anos. As aulas são as segundas e quartas, das 9h às 11h, e terças e quintas, das 16h às 18h.
A partir dos 11 anos, as turmas são classificadas como juvenis, e têm aulas as terças e quintas, das 9h às 11h e das 14h às 16h. Para adultos, acima de 16 anos, são oferecidas turmas as segundas e quartas, das 14h às 16h, e aos sábados, das 14h às 18h. A oficina livre de teatro é realizada aos sábados, das 14h às 18h.
A duração dos cursos varia conforme a faixa etária. O infantil e o juvenil são anuais. Para completar o curso adulto são dois anos de aulas e as oficinas livres são semestrais.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here