Por Hélmiton Prateado

Emoção, alegria e esperança, sentimentos que tomaram conta do Hospital Regional de Itumbiara São Marcos. Seis pacientes venceram a Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, e receberam alta hospitalar e vão seguir em casa com a fase final da recuperação.
O enfrentamento do coronavírus tem sido marcado como um dos maiores desafios para a saúde no Brasil e no mundo. Profissionais de saúde se esforçam para manter o equilíbrio em meio ao cansaço e ao medo, para oferecer o seu melhor aos pacientes. A vitória de cada paciente atendido no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos ganha um sabor ainda mais especial, não só de dever cumprido, mas também de ânimo para continuar a batalha.
Celebração é a palavra que define as altas. Antes de deixar a unidade de saúde, os pacientes receberam festa e aplausos dos colaboradores do hospital, pois cada vida salva é comemorada pela equipe. Os recuperados também não esconderam a felicidade em vencer a batalha contra a Covid-19. “Venci a Covid-19”, ambos carregavam em um cartaz.
Os pacientes têm idades entre 40 e 68 anos e deram entrada no hospital com sintomas parecidos: falta de ar, febre e tosse. O sucesso na recuperação dos deles se deve ao empenho das equipes multiprofissionais que estão na linha de frente de combate à doença, levando assistência segura aos internados. Profissionais que trabalham incansavelmente, com agilidade e competência sempre com foco na recuperação e no tratamento humanizado.
Os pacientes se recuperaram do vírus e acabam de entrar para a estatística dos mais de 84 mil pacientes curados da Covid-19 em Goiás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here