Compartilhar

A reinvenção e novos caminhos para as expressões artísticas têm sido fundamentais para que o espetáculo não pare. A Escola de Teatro de Anápolis (ETA) realiza as apresentações do final de semestre por transmissão online do dia 1º a 3 de julho, sempre a partir das 19 horas. Esta série de performances dos alunos marca a adaptação das aulas que foram realizadas em forma de módulos online. A ETA é uma unidade de ensino artístico da Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura, da Prefeitura de Anápolis.
Os alunos da ETA se preparam para três noites de apresentações mostrando as experiências dos módulos “Cárcere Artístico”, “A atuação do não intérprete” e “As quatro estações”, que contabilizaram mais de 60 horas cada um. São performances ao vivo e vídeos realizados pelos alunos. “Teremos um amadurecimento do que a Escola tem trabalhado nas possibilidades do online, desde o início da pandemia”, explica a secretária municipal de Integração Social, Esporte e Cultura, Andrea Lins.
O público assistirá pelo YouTube, no canal da ETA, os alunos divididos em turmas pelo critério da faixa etária, variando em idades de 11 a 50 anos. São exercícios cênicos, leituras, performances e vídeos apresentados por temas e referências como o Teatro do Oprimido, um método de exercícios, jogos e técnicas teatrais elaborados pelo teatrólogo brasileiro Augusto Boal. “Em ações como esta, temos experimentado as potencialidades do virtual, não somente na relação aluno e professor, mas também da escola com a sociedade”, pontua a diretora de Cultura, Nabyla Carneiro.
Serviço
Ação: Encerramento de atividades do semestre da Escola de Teatro
Data: 1º a 3 de julho
Horário: 19 horas
Transmissão pelo canal da ETA: https://www.youtube.com/user/Ieda702

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here