Compartilhar

A noite desta segunda-feira, 29, foi de festa e alegria para a comunidade escolar da Escola Municipal Valdir Aguiais, no Jardim Tiradentes. Isso porque a Prefeitura de Aparecida finalizou e entregou oficialmente a reforma daquela unidade de ensino. A escola, que atende 845 crianças do bairro e de setores vizinhos, matriculados nas séries de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental, passou por ampla revitalização.
Realizada entre março e novembro, a reforma integra o programa Cuidar da Nossa Escola é Dever de Todos, que busca promover maior qualidade e estrutura para o aprendizado dos alunos e para o trabalho dos profissionais da Educação que atuam na unidade.
A entrega dos serviços foi aberta à comunidade escolar, que aprovou a reforma, como destaca Rosana Vieira, mãe de aluno da Escola Municipal Valdir Aguiais. Com uma criança matriculada no segundo ano, ela acredita que não haverá mais transtornos por conta de problemas na estrutura da escola. “Aqui, quando chovia muito forte enchia de água, o que atrapalhava um pouco as aulas. Mas agora, com a reforma, penso que não haverá mais isso e a gente poderá enviar os filhos com tranquilidade”, arrematou.
Antes do descerramento da placa oficial de inauguração, foram realizadas apresentações culturais, danças e coreografias feitas por crianças e mulheres do quilombo urbano de Aparecida de Goiânia, cujos membros, em sua maioria, são moradores da região e possuem crianças matriculadas na unidade escolar. Também ontem, as famílias dos alunos da Escola Municipal Valdir Aguiais receberam kits de alimentos entregues pela Prefeitura.
O prefeito Gustavo Mendanha destacou o empenho da Prefeitura em prover um ambiente cada dia mais agradável e seguro aos estudantes e servidores da Educação. “Sabemos que a qualidade da educação não passa apenas pelo fortalecimento da parte pedagógica. Além de professores qualificados e material didático, são necessários investimentos em infraestrutura, para garantir espaços seguros e confortáveis”, pontuou o prefeito.
Diretor da unidade educacional, o professor Paulo Roberto dos Santos agradeceu pelos benefícios destinados à escola e comentou sobre a satisfação da comunidade que, ao visitar a instituição, depara-se com as novas condições do espaço. “O prédio foi inaugurado no final da década de 90 e, até então, não tinha recebido uma reforma da magnitude do que foi feito este ano pela Prefeitura”, confidenciou o gestor.
O secretário de Educação, Divino Gustavo, destacou que, das 26 escolas pautadas para receber os serviços de reforma, 14 já receberam essas melhorias. Ele ressaltou que o programa de reformas da Prefeitura de Aparecida de Goiânia já investiu mais de R$ 20 milhões em melhorias de prédios escolares e também na aquisição de mobiliários novos para equipar as salas de aula e demais espaços das unidades educacionais da rede.
“O prefeito Gustavo Mendanha tem sido sensível às pautas da Educação. Exemplo disso são os investimentos na melhoria das escolas, na reforma, na revitalização e na compra de mobiliários”, enumerou o secretário.
Também presente na solenidade, o vice-prefeito Vilmar Mariano enfatizou o papel da gestão na melhoria das unidades escolares. “Vamos continuar investindo na estruturação das escolas de nossa rede, valorizando servidores e pais. Todos merecem um ambiente adequado para o ensino”, comentou o vice-prefeito.

 

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here