Alunos da Faculdade Estácio de Sá em ação com a população
Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

A prefeitura de Aparecida, por meio da Escola do Servidor, em parceria com a Faculdade Estácio de Sá, realizou nesta quarta-feira, 27, uma ação de saúde na Praça Matriz, região central da cidade. Foram realizados gratuitamente serviços de medição do índice de massa corpórea e aferição de pressão.
“Essa ação faz parte da construção social do aluno. Por meio da prestação de serviço, eles podem vivenciar na prática o aprendizado ensinado em sala de aula”, ressaltou o gerente comercial da Faculdade Estácio de Sá, Elias Neto.
A ação é o início da parceria entre a universidade e prefeitura de Aparecida. O projeto visa firmar um convênio e oferecer aos servidores municipais descontos nos cursos de graduação e pós-graduação. “Essa parceria é um ponta pé inicial para diversos projetos com a faculdade Estácio de Sá. Vamos buscar capacitar e profissionalizar os servidores com os cursos oferecidos na instituição”, pontuou Carolina Andrade, coordenadora da Escola do Servidor.
Além dos serviços prestados à comunidade, a universidade realizou palestras sobre meio ambiente e sustentabilidade. A ação que aconteceu pela primeira vez em Aparecida, durante todo o dia, atendeu cerca de 100 pessoas.

 

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here