Estudantes deram um abraço simbólico na nascente do Córrego Capim Puba

Por Hélmiton Prateado

Na manhã esta quinta-feira, 21, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), realizou atividades em comemoração ao Dia da Água, no Parque Lago das Rosas. A data é comemorada mundialmente no próximo dia 22.
O evento contou com a participação de cerca de 100 alunos das redes municipal e estadual de Educação. Para simbolizar a campanha pela preservação da água, das nascentes e do meio ambiente como um todo, os alunos deram um abraço simbólico na nascente do Córrego Capim Puba, localizada no parque.
Além disso, fizeram o plantio de mudas de árvores do cerrado. Por Goiânia, a Escola Municipal Rui Barbosa levou educandos do Ciclo II e o Estado foi representado pelo Colégio Estadual José Lobo. A dupla Omelete e Alexandre, da SME, apresentou número de história cantada aos presentes e professores da Educação Ambiental orientaram quanto as ações que devem ser tomadas para preservação do meio ambiente.
Dia Mundial da Água
O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em fevereiro de 1993. O objetivo foi abordar assuntos relacionados a problemas de abastecimento de água potável, aumentar a consciência pública sobre a conservação, preservação e proteção da água, fontes e suprimentos e aumentar a consciência dos governos, agências internacionais, ONGs e o setor privado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here