Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), concluiu nesse fim de semana a construção da rede de drenagem na região da Avenida Araguaia. O projeto foi executado com recursos do Tesouro Municipal no valor de R$ 200 mil.
Iniciada no dia 21 de janeiro, a galeria foi construída em sete etapas e foram utilizados tubos de concreto armado, variando entre 400 mm e 1000 mm de diâmetro, em três pontos da região: Avenida Contorno, Rua 24 e entre a Avenida Paranaíba e a Rua 27.
No trajeto de 1 km da galeria, que começa na Avenida Contorno e passa pela Avenida Paranaíba, Rua 4, Avenida Araguaia, em ambos os lados, e em toda a extensão da Rua 27, foram construídas 57 bocas de lobo e 10 poços de visita.
Segundo o titular da Seinfra, Dolzonan da Cunha Mattos, o investimento na construção da rede modernizou o sistema de drenagem urbana e vai auxiliar na solução dos problemas com enchentes e alagamentos na região contemplada, inclusive, nas imediações do túnel da Avenida Araguaia.
“A rede de águas pluviais de Goiânia foi concebida para uma população de 50 mil pessoas. Hoje, só o Centro abriga uma população muito maior. Portanto, essa rede, junto com a que está sendo executada na Avenida Goiás, vai acabar com o pesadelo das enchentes na Região Central da nossa cidade”.
Rua 1.141
Outra rede de drenagem também concluída pela Seinfra foi executada na Rua 1.141, interligando com a Rua 1.138 e a Avenida Americano do Brasil, no Setor Marista, que foi bastante atingida e sofreu com grandes alagamentos durante os temporais do início do ano. No local foi construída uma galeria de 250 metros de extensão, com tubulações de 600 mm de diâmetro, e abertas 12 novas bocas de lobo.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here