Guardas Civis conseguiram prender um trio que roubava no Terminal Padre Pelágio

Por Hélmiton Prateado

Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) conseguiu prender na noite de quarta-feira três marginais que praticavam assaltos no Terminal Padre Pelágio. Segundo o GCM Aguimar de Andrade, comandante da ROMU, a equipe foi acionada por um vigilante do terminal de ônibus informando que três homens haviam praticado o roubo a um rapaz que aguardava o embarque. O grupo roubou celular, carteira, carregador e outros pertences da vítima que se mostrava muito assustada.
“Os guardas acolheram o rapaz na viatura para que procedesse à identificação dos meliantes e saíram em patrulhamento pelo setor, cumprindo sua missão de garantir segurança para a população”, explicou o comandante Aguimar. Após uma breve circulação pela região o trio foi reconhecido pela vítima e os guardas civis fizeram a abordagem.
Ao perceberem a aproximação da viatura os marginais tentaram descartar as facas que usavam nos assaltos, mas foram contidos pelos agentes. Eles ainda resistiram à prisão e dois deles não queriam ser contidos com algemas. Após o uso da força necessária eles foram detidos e encaminhados para a Central de Flagrantes para os procedimentos de praxe. Foram presos Suesley de tal, que já tinha passagens por roubo a mão armada, Vinicius Evangelista Vieira da Silva, que já cumpriu pena por roubo e um menor que também já tinha passagem por roubo.
O comandante da ROMU informa para a população que quando for necessário os cidadãos podem acionar a Guarda Civil Metropolitana pelo telefone 153. “Estamos sempre à disposição da sociedade de Goiânia para combater a criminalidade dentro de nossas funções institucionais”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here