Compartilhar

Disposto a consolidar a Prefeitura de Aparecida de Goiânia como parceira dos empresários que querem ampliar seus negócios – o que geraria mais emprego e renda para a população local – e obter mais recursos junto às linhas de financiamento do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), o prefeito Gustavo Mendanha esteve, nesta quarta-feira (19), no evento denominado “Caravana FCO”, realizado no Teatro Sesi, em Goiânia.

Representantes do Banco do Brasil – instituição financeira responsável pelo programa – anunciaram que já têm, em caixa, cerca de R$ 10,3 bilhões para apoiar, somente em 2017, projetos que alavanquem ainda mais o desenvolvimento econômico e social da Região Centro-Oeste.

“Não vamos medir esforços para, no que for possível, auxiliar os minis, pequenos, médios e grandes produtores da nossa cidade e região. As linhas de financiamento disponíveis, com uma taxa de juros relativamente baixa, podem ajudar e muito aqueles que querem incrementar suas atividades, ampliar e modernizar suas empresas, entre tantas ações possíveis”, destacou o prefeito.

Gustavo Mendanha compôs a mesa de autoridades, que contou ainda com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho; com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende; com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Pedro Alves; entre outras lideranças políticas e empresariais. Foi o presidente da Fieg, aliás, que ressaltou no seu discurso: “Gustavo Mendanha, que começou seu mandato há pouco tempo, está fazendo uma grande gestão. Estamos juntos para ajudá-lo no que for preciso”.

Retrospecto
O prefeito lembrou que em fevereiro último Aparecida sediou o evento “Diálogo para o Desenvolvimento da Região Metropolitana de Goiânia”, promovido pela Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), órgão do governo federal ao qual o FCO está jurisdicionado. À época, muitos empresários puderam, então, se inteirar dos serviços e produtos oferecidos por esta superintendência, sobretudo dos meios necessários para captação de recursos.

Gustavo Mendanha também fez questão de ressaltar a parceria administrativa com o Ministério da Integração Nacional, onde já esteve, nestes quatro meses de mandato, por diversas vezes. Além de reuniões com o ministro Helder Barbalho, o prefeito também já marcou presença na Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Secretaria de Proteção e Defesa Civil – ambas vinculadas ao ministério – para desburocratizar a avaliação de projetos e acelerar a liberação de recursos do governo federal para Aparecida.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here