Jogos Estudantis de Goiânia e,m 2019 terão 11 modalidades esportivas
Compartilhar

Por Hélmiton Prateado

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), abre, a partir desta segunda-feira, 18, as inscrições para o 27º Jogos Educacionais da rede municipal de ensino. A competição é realizada desde os 80 e em 2019 a expectativa é da participação de cerca de 15 mil educandos, entre Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Adultos, Jovens e Adolescentes (Eaja).
O evento conta com 11 modalidades esportivas, sendo elas o atletismo, atletismo mirim, futsal, queimada, basquetebol, handebol, voleibol, maratoninha, tênis de mesa e xadrez, que serão disputadas nos três turnos do dia, de acordo com cada modalidade e etapa de ensino.
As escolas municipais, centros municipais de Educação Infantil e centros de Educação Infantil que tenham interesse em inscrever seus alunos no certame devem acessar o site da SME (www.sme.goiania.go.gov.br), na aba ‘Jogos Educacionais’ e fazer o cadastro dos alunos em cada categoria. Só podem ser inscritos alunos que estejam regularmente matriculados e frequentes em sala de aula. Os cadastros se encerram no dia 8 de março.
Cerimônia de Abertura
A cerimônia oficial de abertura dos Jogos Educacionais será realizada no dia 28 de fevereiro, às 8h, no Sesc Faiçalvile, Setor Faiçalville. Na solenidade, participarão 30 instituições de ensino, envolvendo cerca de 1350 educandos. A programação dos Jogos se estende durante todo o ano.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here