Compartilhar

Prefeitura de Goiânia, por meio das secretarias municipais de Políticas para as Mulheres (SMPM) e de Infraestrutura Urbana (Seinfra) ilumina pontos da cidade na cor lilás em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta segunda-feira, 8 de março.
A iluminação na cor lilás tem como objetivo apoiar a luta da Mulher pelo empoderamento e direitos igualitários, além da libertação dos padrões baseados em normas de gênero.
Ganharam iluminação especial o Paço Municipal; a sede da Secretaria da Mulher, na Rua 74 esquina com a Rua 59, no Setor Central; e o monumento do viaduto Latif Sebba, no Setor Marista.
Para a secretária da Mulher, Tatiana Lemos, o 8 de março é um marco histórico e de reflexão, que tem como objetivo reforçar ao mundo que o Dia Internacional da Mulher é todo dia. “A iluminação lilás é uma forma de mostrar a luta de cada uma de nós, mulheres, por equidade, que defendemos todos os dias”, afirma.
Tatiana complementa que apesar das conquistas já adquiridas, existe muito mais a atingir. “Precisamos nos olhar como iguais, independente do sexo. Somos seres humanos”, destaca a secretária.
A iluminação lilás permanecerá durante o mês de março.
Saiba Mais
Algumas versões da história dizem que as operárias de uma fábrica de tecidos de Nova York estavam tingindo esta tonalidade em 8 de março de 1857, quando foram assassinadas. Outra versão diz que o lilás foi adotado pelas sufragistas inglesas, em 1908, na mobilização pelo direito ao voto.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here